PASSO FUNDO – Última semana para se inscrever no Vestibular de Inverno da Fasurgs

Postado em 23 maio 2018 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Faculdade Especializada na Área de Saúde do Rio Grande do Sul, de Passo Fundo (Fasurgs), está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. As inscrições estarão abertas até 24 de maio e poderão ser realizadas pelo site através do link: vestibular.fasurgs.edu.br. A prova acontecerá no dia 26 de maio às 14h.

Biomedicina
São oferecidas 50 vagas para o curso de Biomedicina, com aulas no período da noite. O curso possui foco em disciplinas da área da saúde promovendo uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório. De maneira geral, os conhecimentos desenvolvidos nas disciplinas são ligados à grande área da Biologia e da Química, mas a grade curricular do curso inclui aulas de Anatomia, Fisiologia, Genética, Bioquímica, Imunologia, Parasitologia, Microbiologia etc.

Durante a graduação de 4 anos, 8 semestres, os alunos são estimulados a desenvolver trabalhos científicos e a participar de seminários e congressos na área, além de realizar estágios práticos em laboratórios e em outras instituições da área biomédica.

Educação Física
O curso possui 50 vagas com aulas no turno da noite, com duração de 4 anos, 8 semestres. O curso visa preparar o futuro profissional para atuar nos campos da saúde, esporte e lazer; para analisar criticamente a realidade social para nela intervir a partir de conhecimentos sólidos e princípios da ética democrática, agindo com autonomia, responsabilidade, criatividade, empreendedorismo, visão sistêmica e autocrítica; e para acompanhar as transformações acadêmico-científicas da Educação Física e de áreas afins com o propósito de contínua atualização e produção acadêmico-profissional.

Odontologia
O curso de Odontologia tem aulas em turno integral, com duração de 4 anos, 8 semestres, conta com 60 vagas. O curso objetiva formar bacharéis em odontologia que possam atuar de forma generalista multidisciplinar atendendo aos problemas odontológicos da população, tanto no setor público como no privado, pautado em princípios humanistas, éticos e legais, capacitado ao exercício da profissão com base no rigor técnico e científico, dentro de um perfil crítico e reflexivo, apto a atuar em clínica particular e no setor público.

Estética e Cosmética
Para o Tecnólogo em Estética e Cosmética, matutino, a Fasurgs oferece 50 vagas, e para o Tecnólogo em Estética e Cosmética no turno da noite, mais 50 vagas. Em ambas, a duração é de 2 anos e 6 meses (5 semestres). O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Fasurgs destaca-se pela sua excelente infraestrutura laboratorial e tecnologias disponíveis nas áreas de estética facial, corporal e capilar. Com ênfase em práticas específicas dos profissionais da área, o curso prepara os acadêmicos com êxito para o mercado de trabalho.

O aluno do CST em Estética e Cosmética tem a oportunidade de vivenciar a rotina clínica em estética facial, corporal e capilar desde o primeiro semestre, capacitando-se a reconhecer as disfunções estéticas e planejar recursos terapêuticos apropriados ao profissional Esteticista e Cosmetólogo com embasamento científico, proporcionando qualidade de vida, autoestima elevada e bem-estar aos indivíduos.

Bolsa de Estudo e Financiamento
A Fasurgs participa de programa de bolsas e conta com Crédito Educacional Próprio, o qual proporciona o acesso à educação superior.

Crédito Educacional Próprio
O Crédito Educacional Próprio é uma maneira de garantir o acesso ao ensino superior independente da disponibilidade dos programas do governo federal. Por meio do Crédito Educacional Fasurgs, os estudantes conseguem financiar até 70% dos cursos.

Prouni
A Fasurgs adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni) do Ministério da Educação. O processo de seleção segue as orientações do Governo Federal. Informações podem ser obtidas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br/

Ingresso Especial
De 28 de maio, a 08 de agosto a Fasurgs abre o período para protocolar pedidos de ingresso especial, transferência, reingresso, reopção de curso, reabertura de matrícula, disciplina isolada e aproveitamento de estudos.

Informações
A Fasurgs localiza-se na Rua Angélica Otto, 160 – Bairro Boqueirão- Passo Fundo/RS. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo fone (54) 3335-8900.

Bruna Foking – Assessoria de Comunicação da Fasurgs

Postado em 23 maio 2018 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop