TAPERA – Escola Dionísio oferece curso de educação financeira em parceria com o Banrisul

Postado em 11 abril 2013 14:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite (10), às 19h, tendo por local o Salão Nobre da Escola Dionísio Lothário Chassot, aconteceu a aula inaugural do Curso de Educação Financeira que a Escola está promovendo em parceria com o Banrisul.

Na solenidade, dirigida pela diretora Melita Gatto, estiveram presentes o gerente do Banrisul Tapera, Rodrigo Trindade Cavalheiro, que coordenará o curso; a secretária municipal de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori; a presidente da ACIT, Liciene Ciprandi; além dos presidentes do CPM, Conselho Escolar e Grêmio Estudantil da EDLC.

Após a composição da mesa, foi apresentada a peça teatral A formiga e a cigarra, pela turma da Caravana da Leitura, que falou sobre a necessidade de se trabalhar antes para depois usufruir. Na sequencia fizeram uso da palavra a diretora Melita, o gerente Rodrigo e a empresária Liciene.

Segundo a Escola, o objetivo do curso, cuja primeira etapa aconteceu ontem, é estimular a presença da matemática financeira no dia a dia dos alunos, contribuindo para a formação de um comportamento responsável frente ao consumo e induzi-los a escolhas equilibradas e também conhecer o funcionamento do sistema bancário, entre outras coisas.

“A ideia é educar financeiramente os jovens para viver dentro de um orçamento financeiro para aplicar os recursos que possuem sem incidir em comprometimento dos mesmos”, disse gerente Rodrigo Cavalheiro.

Postado em 11 abril 2013 14:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop