NÃO-ME-TOQUE – Seja o herói na vida de alguém, doe sangue

Postado em 22 maio 2018 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter, se você for um doador, você pode salvar a vida de 4 pessoas.

Mesmo com grande avanço na área médica, ainda não existe nada que substitua o sangue. A doação é uma atitude de amor e respeito à vida, que deve ser tomada por todos nós. Quando você se torna um doador, você se torna um sopro de vida para alguém. A pequena quantidade de sangue retirada são de uma grandeza imensurável e só quem vai saber a dimensão deste gesto será o paciente.

O processo da doação é rápido e seguro e você ainda salva até quatro pessoas com apenas uma doação. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, a recuperação é imediata. Não esqueça que o Brasil vive intenso problema com a falta de doadores, e este fator coloca todos nós em situação preocupante.

Pensando nisso, o Grupo Amigos de Sangue promove nesta sexta-feira (25), o 2º Encontro dos Amigos de Sangue no Salão de Festas Cristo Rei a partir das 19 horas com entrada franca! Na programação a palestra “Vencer é Atitude, a Escolha é Sua!” com Sérgio Kehl. Sérgio nasceu com uma deficiência nas pernas e traz ao palco sua bela e emocionante história de superação oportunizando aos participantes uma profunda reflexão sobre a vida, sonhos e desafios.

Além da palestra, estão programadas apresentações com o Coral Infantil Municipal Apresentações de Danças, Invernadas do CTG Galpão Amigo e Wj Fitness, um momento Religioso com Frei Larte, Pastor Fábio e Pastor Alex e sorteio de brindes.

Já no sábado (26), o ônibus do Hemopasso estará realizando a coleta de sangue junto ao Salão Cristo Rei das 08h às 17h.

Critérios para Doação De Sangue:
• Estar em boas condições de saúde
• Apresentar documento oficial de identidade com foto
• Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal
• Pesar no mínimo 50 Kg
• Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa
• Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação
• Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação
• Não fumar pelo menos duas horas antes da doação

Venha fazer parte deste time você também.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 22 maio 2018 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop