PASSO FUNDO – Sem filas e gratuito: ambulatório especializado em clínica médica da UFFS atende de quarta a sexta-feira

Postado em 22 maio 2018 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Passo Fundo oferece atendimento gratuito na área de clínica médica. O Ambulatório de Ensino do Campus, localizado no antigo Quartel do Exército, é uma boa alternativa para quem está com dificuldades para marcar uma consulta com um clínico geral na unidade de saúde do seu bairro.

O paciente não precisa de encaminhamentos. Em razão da baixa procura, não há filas e os agendamentos são de forma rápida. Eles acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Já as consultas nas quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 13h30.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o coordenador do curso de Medicina da UFFS e do ambulatório, Dr. Júlio Stobbe, explicou que os atendimentos são realizados por alunos com um grupo de professores especialistas em clínica médica e em outras áreas, como cardiologia e endocrinologia. Destacou que a equipe consegue resolver a maioria das situações das mais variadas patologias, havendo necessidade de especialista o grupo faz o encaminhamento.

Dr. Stobbe frisou que os interessados devem ir até o campus e marcar sua consulta, que será realizada em poucos dias. A entrada é pelo portão principal do antigo quartel. Consulta de crianças somente a partir dos 12 anos.

Rádio Uirapuru

Postado em 22 maio 2018 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop