NÃO-ME-TOQUE – Recordistas em produtividade recebem premiação da Cotrijal e Syngenta

Postado em 21 maio 2018 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os campões em produtividade de soja e trigo foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 17, durante evento realizado no restaurante do parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O concurso de Produtividade Integrada (PIN) Cotrijal Syngenta contou com 120 áreas de trigo inscritas e 75 de soja.

O vencedor do PIN Soja foi o produtor Francisco Fetten Schrneiner, de Pinheiro Marcado, Carazinho, que somou produtividade de 96,96 sacas/hectare. Ele é atendido pelo engenheiro agrônomo da unidade de Negócios de Vista Alegre, Ediomar Chagas. “Sou associado desde 1988 e vejo na cooperativa uma parceria forte e 100% presente na propriedade. Uma prova disso é a produtividade obtida no concurso”, comemorou. Na área avaliada, de cinco hectares, foi utilizada a variedade SYN 1561, com manejo de fertilidade de solo, reforço na adubação de base, aumento de potássio na cobertura.

PIN SOJA – Na soja, foram 75 as áreas inscritas. Os Top 10 de produtividade atingiram média de 90,54 sacas/hectare. A unidade de Negócios de Colorado inscreveu 13 áreas, levando o troféu Destaque na cultura neste quesito.

“Ficamos felizes ao ver que os nossos associados estão cada vez mais engajados na busca por melhores produtividades. Ver produtores de Muitos Capões, Estação e Cruz Alta se destacando também nos enche de orgulho. Mostra que a cooperativa está crescendo e levando conhecimento e tecnologia”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

No Trigo, quem obteve a melhor média foi o produtor Sadi Lengler, com propriedade em Muitos Capões. Ele colheu 105,90 sacos/hectare em área de 30 hectares inscrita no concurso. O associado é atendido pelo engenheiro agrônomo Ricardo Cansi, de Estação. “Todas ações tiveram como foco o aumento de produtividade. Valeu o investimento”, destacou.

PIN TRIGO – No trigo, foram 120 as áreas inscritas, sendo que a média das Top 10 fechou em 84,61 sacos/hectare. A unidade de Negócios da Cotrijal de Não-Me-Toque recebeu o troféu Destaque na cultura com 31 áreas inscritas.

Presenças
O evento contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; do superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; superintendente Administrativo-financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; demais gerentes de negócios da cooperativa e colaboradores. A Syngenta foi representada no evento pelo diretor da Filial Sul, Robinson Serafim; pelo gerente Rafael Schioqueta e pelos RTVs Gustavo Trindade, Márcio Galvan e Josivan Freitas.

Os vencedores
Soja
1º lugar – Francisco Feiten – 96,96 sacas/ha
Engenheiro agrônomo: Ediomar Chagas
2º lugar – Osmar Adir Reimann – 95,70 sacas/há
Engenheiro agrônomo: Givago Souza Borghetti
3º lugar – Mariovaldo Maurina  – 93 sacas/há
Engenheiro agrônomo: Leodário Montemezzo Jr.
Trigo
1º lugar – Sadi Lengler – 105,90 sacos/há
Engenheiro agrônomo: Ricardo Cansi
2º lugar – Gilmar Scariot – 100,01 sacos/há
Engenheiro agrônomo: André Vinício Scharlau
3º lugar – Roberto Zen – 85,18 sacos/há
Engenheiro agrônomo: Moisés Peretti

Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 21 maio 2018 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop