SOLEDADE – Turismo de eventos promove o fortalecimento da economia do Município

Postado em 19 maio 2018 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Município é conhecido por realizar diversas atividades ao longo do ano e que atrai milhares de visitantes

Soledade é conhecida por realizar diversos eventos no decorrer do ano e que trazem para o município muitos visitantes, movimentando a economia local. A Exposol, que aconteceu no primeiro final de semana de maio, é prova disso, já que mais de 150 mil pessoas estiveram participando da Feira.

Para a vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Marilda Borges Corbelini, incentivar a promoção de eventos é uma das políticas da administração. “É a fábrica sem chaminé, pois milhares de pessoas participam e outros setores da economia acabam ganhando indiretamente”, considerou.

Ao citar a Exposol como exemplo, ela explica que mesmo aqueles estabelecimentos que não estavam expondo acabaram se beneficiando. “O supermercado ganhou, o cabeleireiro, o posto de combustível, os hotéis, entre outros. As pessoas se organizam para vir na Feira, onde muitas vezes compram uma roupa ou um calçado novo”, acrescentou.

Marilda diz que esse comportamento também se repete com os demais eventos que são promovidos em Soledade. “Importante lembrar que temos o Soledade é Joia, Encontro de Motociclismo, Rodeio Internacional. Todas as atividades que acontecem no município são de fundamental importância para economia e turismo”, garantiu.

A vice-prefeita relata que a administração municipal tem investido na infraestrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. “Seguramente já foram aplicados mais de R$ 1 milhão em obras de melhorias nestes últimos 5 anos. Queremos deixar o local completo para receber eventos, bem como para que as pessoas possam visitá-lo e ter seus momentos de lazer”, disse.

Ela encerra afirmando que o poder público é parceiro e acredita no turismo de eventos. “Sempre estamos abertos a parcerias com entidades e instituições, pois quanto mais atividades promovermos, consequentemente o município vai se desenvolver ainda mais, fortalecendo nossa economia”, finalizou Marilda.

Clic Soledade

Postado em 19 maio 2018 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop