SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 19, às 10hs, missa das Mães, Grupo da 3ª Idade;
: Sábado, às 14hs, missa em Passo do Padre;
: Sábado, às 18hs, missa de Pentecostes, na Matriz e 30º dia de Maria Inês Dalla Santa e Alvino Laufer;
: Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa de Pentecostes, na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa da Catequese, na Matriz;
: Quarta, dia 23, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 25, às 17hs, missa dos doentes, residência de Leonísia Kuhn;
: Sábado, dia 26, às 10hs e 30min, missa de Bodas de Ouro de Ermândio e Maria Seibel;
: Sábado, às 18hs, missa da Santíssima Trindade, na Matriz;
: Domingo, dia 27, missa da Santíssima Trindade, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa e Festa da Comunidade, em Linha Floresta.

2. Pentecostes – A presença e ação do Espírito Santo: Neste sábado e domingo, celebraremos com toda a Igreja a Solenidade de Pentecostes, a Festa do Espírito Santo. Em nossas Igrejas vamos acolher os DONS DO ESPÍRITO SANTO e nos dispor a viver os FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO.

3. Missa especial da Catequese:  Neste domingo, dia 20 de maio, às 10hs, na Matriz, será celebrada a missa especial da Catequese, com a presença e participação de todos os catequizandos de todos os grupos da Matriz. Participam também as catequistas, os pais e familiares. Os Grupos da Crisma deste ano vão coordenar a missa e a animação será o CLJ.

4. Jantar Dançante em São Pascoal: Neste sábado, dia 19, a Capela de São Pascoal vai realizar o tradicional Jantar Dançante do Padroeiro, no Salão da Comunidade. Somos convidados para participar e colaborar.

5. Novena da Festa dos 80 anos da Paróquia: A Festa dos 80 anos da Paróquia vai acontecer no dia 26 de agosto, junto com a Festa do Colono e do Motorista. Em preparação, será feita uma NOVENA ESPECIAL: nove sábados anteriores, na Igreja Matriz, no horário normal da missa. Cada semana terá um grupo, pastoral, Movimento ou Entidade responsável. A novena terá início no dia 30 de junho. Nesta terça, às 18hs, no Centro de Evangelização, haverá nova reunião preparatória.

6. Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima quinta-feira, dia 14, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz.

7. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 26 de maio, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência.

8. Encontro de preparação ao Batismo: O próximo encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, será realizado no dia dois de junho, às 14hs, tendo como local o Centro de Evangelização.

9. Novo grupo de Coroinhas: A Paróquia está organizando mais um grupo de Coroinhas para a Matriz e para as Capelas que tenham crianças e interesse. Nesta semana, nos encontros de catequese, serão recolhidas as fichas de inscrição. Os pais motivem de modo positivo aos seus filhos. Também algumas Capelas estão se organizado para ter um grupo.

10. Cemitério Paroquial Católico da Matriz: Manifestamos nossa solidariedade a todas as pessoas e famílias que tiveram os túmulos de seus entes queridos desrespeitados e assaltados. É constatação óbvia: os ladrões estão se sentindo muito à vontade entre nós! Segurança pública não é atribuição da Igreja e da Paróquia!

11. Ministros visitam doentes e idosos: Mensalmente, os Ministros da Matriz e das Capelas visitam os doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja da Comunidade, participar nas Celebrações.

12. Celebração de Corpus Christi: No dia 31 de maio, dia santo e feriado, será celebrado o dia do Corpo e Sangue de Cristo – Corpus Christi. Na Matriz a Procissão e missa será realizada de manhã, às 9hs. Todas as Capelas também vão se organizar.

13. Campanha do Agasalho: No dia da Procissão e missa de Corpus Christi, todas a famílias são convidadas a fazer seu gesto de partilha na Campanha do Agasalho. Podemos escolher uma ou duas peças de mais qualidade, que sejam úteis aos mais necessitados. O Movimento Familiar Cristão fará a distribuição.

14. Ordenação Presbiteral: No dia primeiro de junho, às 19hs e 30min, na Paróquia São Luiz, de Casca, acontece a ordenação sacerdotal do Diácono Érico Martins, como padre diocesano da Arquidiocese de Passo Fundo.

15. Sopa de Capeletti: No dia dois de junho, o Movimento Familiar Cristão vai realizar a sua tradicional promoção – A Sopa de Capeletti. Será servido às 20hs, tendo como local o Salão Paroquial.

Pensamento da semana, de autor desconhecido, para esta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: “A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome!”

Pe. Aloisio – Pároco