CRUZ ALTA – Série Bronze: vitória em casa contra a AEF de Entre-Ijuís leva o SI Cruz Alta à 3ª colocação

Postado em 17 maio 2018 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

“Foi preciso voltar às estratégias simples para lidar com o adversário e muita paciência para furar o bloqueio da defesa”. O SI Cruz Alta nos minutos finais da partida goleou a equipe AEF – Entre Ijuís, por 7×4, na noite do último sábado, 12, jogando em casa, pela quarta rodada do Campeonato Estadual de Futsal Serie Bronze. Resultado que colocou o time aurinegro entre os líderes de sua chave.

O primeiro gol da partida foi da equipe da casa, com 1min10s, Ruan, em uma jogada com o ala Louzada pela direita e uma falha na marcação fez o primeiro gol da partida. O time cruzaltense em uma roubada de bola do Ala Sadi voltou a balançar a rede aos 12 minutos. O time AEF ainda na primeira etapa reverteu o placar com Gugu, Nathan e Mauricinho finalizando o primeiro tempo com a AEF na frente com o placar de 3×2.

Na segunda etapa, o SI voltou melhor e ainda nos primeiros minutos voltou a empatar a partida com um belíssimo chute do William “Bigode” e desvio de bola da defesa da AEF 3×3. O jogo foi emocionante com ótimas oportunidades para ambos os times, o que fez com que o goleiro Zé Augusto do SI trabalhasse muito realizando ótimas defesas, logo aos 16 minutos, Sadi voltou a colocar a bola na rede 4×3, num golaço de cavadinha.

Com a virada nos últimos cinco minutos de jogo o time visitante, que tentava a reação, colocou goleiro linha, mas a estratégia não deu certo o que possibilitou ao SI investir na forte marcação e tentar chutes de contragolpe. Com os erros de passes e saídas com o goleiro linha da AEF, nos últimos dois minutos Ruan e Zézinho aumentaram o placar pra equipe da casa, 6×3, o time visitante diminuiu a vantagem com mais um gol numa ótima jogada individual, porém não conseguiu segurar a equipe do SI que voltou a marcar nos últimos segundos da partida com Bigode, finalizando a quarta rodada SI Cruz Alta 7x 4 AEF-Entre Ijuís.

O Ginásio Municipal de Esportes foi mais uma vez palco de um grande espetáculo dentro e fora de quadra, uma vez que a equipe obteve uma belíssima vitória demonstrando um crescimento coletivo técnico e tático conforme salientou em fala o técnico César Souza, além da torcida imbatível que se fez presente e mais uma vez fez um show a parte torcendo e vibrando com o time. O resultado deixou Cruz Alta entre os líderes da sua chave e entre os onze melhores colocados na classificação geral, com sete pontos.

O próximo jogo da equipe está previsto para o dia 19/05, contra o Cometa, na cidade de Rodeio Bonito. A partida será transmitida ao vivo pela página do time no Facebook. O SI volta a jogar em casa somente no dia 02 de junho pela 7ª rodada contra o Guarani de Frederico Westphalen, pois o time folga na sexta rodada do primeiro turno conforme a organização da competição.

Sobre a nova contratação do SI Cruz Alta
Rodrigo Ticz: “Iniciei jogando futsal aos 5 anos de idade em escolinha e depois de algumas passagens pelo futebol de campo cheguei ao sub-17 da UJR de Novo Hamburgo onde fiquei até o Sub-20 que nos rendeu o título de campeões do Estado e no ano de 2010 surgiu a oportunidade de jogar pelo Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Em 2011 continuei jogando no Rio, pela USS/Vassouras onde fomos vice-campeões do Estado. 2012 voltei ao Sul e disputei a Série Ouro pela UJR. Em 2013 joguei em Taubaté, o Campeonato Paulista Série Prata, e o Metropolitano. Vencemos os dois e no ano seguinte disputamos a Liga Paulista contra times como Magnus (time do Falcão) e Corinthians. Em 2015 tive minha primeira experiência no futsal Europeu, jogando em Malta, assim como em 2016. No segundo semestre de 2016 joguei a Série prata pela AFF de Fortaleza dos Valos e já em 2017 retornei ao Futsal de Malta para jogar pelo atual Campeão Valletta FC. Ainda em 2017 joguei pela AEU de Uruguaiana onde conseguimos o acesso a Série Ouro de 2018. No primeiro semestre desse ano joguei no FC Eindhoven, maior time de Futsal da Holanda e agora farei parte do S.I. Cruz Alta. Minhas principais características são a leitura de jogo, passe, chute e marcação” afirma a nova contratação do SI Cruz Alta.

Daniel Espina e Matheus Mera

Postado em 17 maio 2018 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop