TAPERA – Cooperativismo foi tema de encontro do Comitê A Força da Mulher Cotrisoja

Postado em 17 maio 2018 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio, a Cooperativa Cotrisoja proporcionou um novo encontro entre as integrantes do Comitê A Força da Mulher Cotrisoja. Cooperativismo foi o tema do evento que aconteceu na sede da Afuco, em Tapera.

De acordo com a palestrante, Inque Schneider, para que possamos contribuir com uma instituição, devemos conhecer a sua origem: “Para que tenhamos condições de defender uma entidade, primeiro devemos conhecer a sua história, as suas raízes. Tenho a convicção de que quanto mais conhecermos a nossa cooperativa, maior será também o interesse em ver o seu desenvolvimento e progresso. As cooperativas devem estar sempre ao lado dos cooperados, da mesma forma que os associados devem apoiar suas cooperativas. A Cotrisoja é uma grande família, que tenta crescer, evoluir e busca formação para todos. É assim que funciona uma cooperativa que realmente trabalha os princípios do cooperativismo”.

Durante o encontro, a palestrante reforçou importância do empoderamento feminino: “A mulher não é uma grande líder apenas dentro da própria casa, mas também na comunidade, na propriedade. O papel da cooperativa é justamente este, de dar oportunidade de formação, de informação para as nossas lideranças femininas, para que as mulheres possam ocupar seus espaços dentro da Cotrisoja, tanto como associadas, quanto como líderes, como gestoras. A mulher se destaca pela sua competência em todos os espaços onde atua”.

Foram realizadas algumas dinâmicas de grupo, onde as participantes puderam expor suas ideias e anseios para o Comitê e para a Cooperativa: “O encontro de hoje abriu um leque muito especial, foi surpreendente e motivador, pois demonstrou o apoio da Cotrisoja a nós mulheres. Nos sentimos muito valorizadas perante a Cooperativa”, disse a associada Marizane, do município de Joia.

Antes de finalizar o encontro com um coquetel de confraternização, a diretora executiva, Gabriela Kirst agradeceu a presença de todas: “Nesta data especial, em que comemoramos o Dia Internacional da Família, não poderíamos escolher outro tema senão o cooperativismo, afinal é dentro de casa, junto dos nossos familiares que aprendemos as primeiras lições sobre cooperação. E assim como vocês mulheres são as protagonistas dos seus lares, queremos que vocês nos ajudem a fortalecer cada vez mais os laços da nossa grande família Cotrisoja”.

Site Cotrisoja

Postado em 17 maio 2018 11:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop