QUINZE DE NOVEMBRO – Dia D da vacinação aconteceu no último sábado

No último sábado (12), aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Quinze de Novembro o Dia D da vacinação da gripe. O atendimento iniciou na parte da manhã e estendeu-se até o fim da tarde. Até o momento foram vacinados: 65% das crianças, 70% de trabalhadores na área da saúde, 62% de gestantes, 116% de puérperas, 91% de idosos e 91% de professores. Também já foram vacinados 251 pacientes com doenças crônicas.

A vacinação acontecerá até o dia 01 de junho, e as pessoas que ainda não foram vacinadas podem procurar o Posto de Saúde Central do município, nos horários de atendimento normal.

Lembrando que podem participar da campanha: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida sócio educativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.