Prefeitos da AMAJA se reúnem em Saldanha Marinho

A AMAJA – Associação dos Municípios do Alto Jacuí – realizou uma reunião na manhã de quinta-feira, dia 10 de maio, junto a Prefeitura Municipal de Saldanha Marinho. Participaram os prefeitos, vice-prefeitos, assessores jurídicos e secretários de administração dos municípios que integram a Associação.

A reunião foi coordenada pelo Presidente da AMAJA e Prefeito de Boa Vista do Cadeado, Fábio Mayer Barasuol, Presidente do COMAJA e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, e pelo Secretário Executivo da AMAJA, João Schemmer.

Entre os assuntos em pauta, o Diretor da CDP – Consultoria em Direito Público – Gladimir Chiele, falou sobre a Lei 13.655/2018, que trata sobre a segurança jurídica dos gestores públicos. Também teve espaço na reunião para representantes do SESC apresentarem as oportunidades de serviços que podem ser agregados aos municípios, como por exemplo, eventos culturais e esportivos para a população.

Os prefeitos da região também receberam informações referentes a XXI Marcha à Brasília, que acontece na próxima semana, de 21 a 24 de maio. Durante os dias do evento serão discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

Texto: Luciano Gaspar/COMAJA
Fotos: Douglas Schaeffer – Prefeitura de Victor Graeff