CRUZ ALTA – ACI promove intercâmbio de experiências entre municípios

Postado em 17 maio 2018 06:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prefeito de Soledade falou sobre a importância de bater em muitas portas em busca de investidores

A ACI Cruz Alta recebeu na noite de segunda-feira, 14, o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, para compartilhar com os empresários a sua visão sobre gestão e desenvolvimento econômico, e falar sobre as características que tornam a cidade atrativa para novos investimentos.

Para Paulo Cattaneo, o empreendedor é a base. “Quem sustenta o poder público é a iniciativa privada”, pontuou. É com essa visão que o prefeito defende a importância de incentivar os empresários para promover o desenvolvimento econômico.

Além de uma legislação para atrair novas empresas e incentivar a expansão das já existentes, Soledade conta com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Soledade (CONDES) para auxiliar nas análises dos pedidos de incentivos. Para instalação de novas empresas a cidade dispõe de espaços como Incubadoras Industriais, Distrito Industrial e um Pavilhão Industrial.

Uma das conquistas do município, apresentada por Cattaneo é a chegada da Somave agroindustrial, produtora de frango de corte, que deve gerar cerca de 100 empregos diretos inicialmente.

Outro atrativo apresentado pelo prefeito, para empresas investirem no município é o Banco do Empreendedor, um projeto pioneiro no RS, que concede incentivo financeiro até o limite de R$ 8.000,00, para microempresas, sem juros, podendo os créditos serem parcelados em até 24 vezes.

“Para existir empregos é preciso que exista o empreendedor, e é ele que corre todos os riscos”, concluiu o prefeito. Para ele a cultura não deve ser mais aquela que diz que as pessoas devem estudar para ter um bom emprego, mas sim de estudar para empreender. “Temos que ter a cultura do empreendedorismo”, pontuou.

SOBRE O MUNICÍPIO
Soledade é um município com aproximadamente 32 mil habitantes, situado no centro-norte do estado do Rio Grande do Sul. Conhecida como Capital das Pedras Preciosas a economia de Soledade tem como atividade tradicional a industrialização de pedras preciosas e o agronegócio. Além da Exposol, feira que dá visibilidade ao município.

Postado em 17 maio 2018 06:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop