PASSO FUNDO – Atleta Tiago Perez disputa 13ª Papacorrida, em Venâncio Aires

Postado em 16 maio 2018 13:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O atleta da Univerasidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez compete neste final de semana, dias 19 e 20 de maio, na 13ª Papacorrida, corrida de aventuras válida pelo Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura 2018. A competição ocorre na cidade de Venâncio Aires.

Considerada uma das provas mais tradicionais e duras do calendário nacional de corridas de aventura do país, o evento contará com três categorias: Expedição, com um percurso aproximado de 150 km, sendo dividido em 10 km trekking (caminhada e corrida), 12 km Mtb (ciclismo), 3 km pista de orientação (navegação com carta e bússola), 37 km Mtb, 11 km trekking/canioning (caminhada por dentro de córregos e riacho), 21 km Mtb, 8 km trekking, 15 km remo (caiaques), 11 km trekking e 24 km Mtb; Aventura, com um trajeto aproximado de 50 km; e Light 30 km.

Perez disputará a corrida a convite da Equipe de Corridas de Aventura Paranaense Guartelá. O grupo será composto pelo capitão Paulo Brunning, considerado um dos melhores navegadores do Brasil, por Karina Brunning, experiente atleta de corridas de aventura, e pelo atleta de MTB e corrida de aventura, Gustavo Rampo.

A 13ª Papacorrida terá sua largada prevista para o sábado, dia 19, às 11h. Para os atletas da categoria Expedição, que percorrem o percurso na sua totalidade, a previsão é a de que ultrapassem a madrugada e concluam a prova em aproximadamente 24h. “Correr a Papacorrida é sempre um desafio gigante. No ano passado, competi na categoria Duplas, conquistando a segunda colocação, em um percurso de 100 km, o qual teve a duração de 16h. Neste ano, a prova principal conta com o percurso de 150 km, ou seja, será um desafio ainda maior e mais duro”, comenta Perez.

Ele ainda conclui. “Será um prazer imenso correr novamente ao lado do Paulo Brunning. Neste ano, vamos em quarteto. Ter a Karina e o Gustavo Rampo na mesma equipe com certeza nos credencia a buscar um ótimo resultado”, disse

Além das dificuldades propostas pela competição, a temperatura na região de Venâncio Aires é sempre um dos grandes atrativos. Nos anos anteriores, em determinados momentos, a corrida chegou a marcar temperaturas negativas. O evento terá a participação das principais equipes de aventura do país, vindas do norte, centro e sul do Brasil.

Foto: Gelsoli Casagrande

Postado em 16 maio 2018 13:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop