TAPERA – Projeto “A Cidade visita o Campo” realiza a primeira visita técnica

Postado em 15 maio 2018 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O projeto A Cidade visita o Campo esteve em duas propriedades em Linha Esquina da Sorte nesta segunda-feira, 14/05. Os alunos do 8º ano, das escolas municipais Francisca Cerutti, Presidente Costa e Silva e João Batista Mocelin, acompanhados de diretores e supervisores das escolas, participaram da atividade.

A primeira parada foi na propriedade de Melívio Borghetti e Outros, onde receberam informações e acompanharam a colheita de feijão preto. O extensionista da Emater, Jair Ross, explicou que os produtores plantam quase 40 hectares de feijão e que a cultivar precisa de cuidados: “aqui, além de utilizar semente de qualidade, os produtores realizam o manjo adequado do solo”, comentou mostrando a palhada aos alunos.

Na propriedade de Selmira e Romeu Machado, os estudantes acompanharam a colheita da mandioca. O secretário de Desenvolvimento, Renato Luiz Cassol, comentou que existem várias cultivares e ensinou como descascar a raiz.

O prefeito Volmar Helmut Kuhn e o vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros acompanharam a visita técnica. O prefeito agradeceu ao casal pela disponibilidade em receber a turma e argumentou aos alunos que o projeto é uma grande oportunidade de aprendizado: “talvez hoje não pareça muito interessante, mas informação nunca é demais. Lembrem que se todos vocês tiveram uma refeição hoje é graças ao colono que produz o alimento”, enfatizou.

O projeto teve início em 2017 e visa a valorização do produtor rural. Em 2018, será dado ênfase ao uso de tecnologia.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

 

Postado em 15 maio 2018 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop