PASSO FUNDO – PF deflagra operação Efeito Colateral 2 no HSVP e outros locais da cidade

Postado em 15 maio 2018 13:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Por volta das 07h da manhã desta terça-feira (15) agentes da Polícia Federal iniciaram uma operação de busca e apreensão no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. As informações iniciais davam conta de que também uma outra equipe estava na Rua João de Césaro, proximidades da Praça Santa Terezinha, onde seria o endereço residencial de um médico oncologista. Em outros pontos também há relatos de ouvintes de viaturas da Polícia Federal fazendo abordagens.

No HSVP os agentes entraram no prédio pelo setor da oncologia, na Rua XV de Novembro. Neste prédio também ficam os setores de administração e jurídico da instituição.

Atualização
Por volta das 09h a Polícia Federal saiu do prédio da Rua João de Césaro, próximidades da Praça Santa Terezinha, onde seria o endereço residencial de um médico oncologista. A equipe dos policiais estava levando um malote de tecido preto com o objeto da busca a qual foram fazer em um dos apartamentos. Após encontrarem o objeto, liberaram duas testemunhas que haviam sido levadas junto e saíram do local.

Já na rua Coronel Gabriel Bastos, próximo aos fundos do Clube Comercial, uma equipe da Polícia Federal estava em uma mansão que, segundo informações, pertence a uma médica oncologista.

Operação Efeito Colateral 2
Esta Operação, denominada “Efeito Colateral 2”, conta com 40 Policiais Federais, que estão cumprindo 10 mandados de prisão em Passo Fundo. Segundo informações, as investigações iniciaram em setembro de 2017 para apurar a ilegalidade de repasses do HSVP à uma empresa médica ambulatorial.

Os valores inicialmente investigados superam R$1,2 milhões. A Operação foi iniciada pela delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo, que realizou a Operação Efeito Colateral 1 em março, e agora já está na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da PF de Porto Alegre.

Segundo o Delegado Chefe da Polícia Federal de Passo Fundo, Mauro Vinícius Soares de Moraes, a equipe da PF da cidade não sabia dessa operação. Todas as ações foram feitas por policiais de Porto Alegre. As viaturas e os agentes nem chegaram a utilizar a estrutura da própria delegacia de Passo Fundo e algumas equipes retornaram diretamente à Porto Alegre.

Rádio Uirapuru

Postado em 15 maio 2018 13:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop