SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 12, às 10hs e 30min, missa das Mães, no Bairro União;
: Sábado, às 14hs e 30min, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 18hs, missa das Mães, na Matriz;
: Domingo, dia 13, às 8hs e 30min, missa das Mães, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa das Mães e da Padroeira em Arroio Grande;
: Domingo, às 19hs e 30min, missa das Mães, em Bela Vista;
: Quarta, dia 16, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, às 19hs e 30min, missa em Santa Isabel;
: Quinta, dia 17, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro em São Pascoal;
: Sexta, dia 18, às 16hs, missa da saúde, na Matriz;
: Sábado, dia 19, às 10hs, missa das Mães, Grupo da 3ª Idade;
: Sábado, às 14hs, missa em Passo do Padre;
: Sábado, às 18hs, missa de Pentecostes, na Matriz;
: Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa de Pentecostes, na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa da Catequese, na Matriz.

2. Missa das Mães e das Famílias: Neste sábado e domingo, na Matriz, serão celebradas as missas do Dia das Mães e das Famílias. No sábado, às 18hs, a missa será coordenada pela Escola Adão Seger e no domingo, às 8hs e 30min, a missa será coordenada pela Escola Sementinha. Vamos também rezar pelas mães já falecidas.

3. Dia Mundial das Comunicações Sociais: Neste domingo, dia 13 de maio, nossa Igreja celebra o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A mensagem do Papa Francisco, para este dia, tem como tema: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32) E o lema diz assim: “Notícias falsas (Fake News) e o jornalismo de paz”. A Igreja quer oferecer sua contribuição propondo uma reflexão sobre as causas, lógicas e consequências da desinformação nas Mídias e Meios de Comunicação Social, ajudando na promoção de um jornalismo profissional que procura sempre a verdade e, por isso, um jornalismo de paz que promove a compreensão entre as pessoas.

4. Programação de visitas às Capelas, em maio:
: Centro Comunitário Bairro União, dia 12, às 10hs e 30min, missa das Mães;
: Capela de Santa Teresinha, dia 12, às 14hs e 30min;
: Capela de Arroio Grande, dia 13, às 9hs e 45min, missa das Mães e Padroeira;
: Capela de Bela Vista, domingo, dia 13, às 19hs e 30min;
: Capela de Santa Isabel, dia 16, às 19hs e 30min;
: Capela de São Pascoal, dia 17, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro;
: Capela do Passo do Padre, dia 19, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 27, às 9hs e 45min, com Festa da Comunidade.

5. Curso dos Padres: Na próxima terça-feira, dia 15, todos os padres da Arquidiocese estarão na Casa de Retiros, para um dia de formação, tendo como tema: “O Canto e a Música na Liturgia”. O dia de formação será coordenado pelo Padre Carlos Sala, de Erechim.

6. Terço dos Homens: Na terça, dia 15, às 19hs, na Matriz, será rezado o Terço dos Homens.  Neste mês de maio, mês de Nossa Senhora, motivamos os homens da Comunidade para participar e rezar.

7. Novo grupo de Coroinhas: A Paróquia está organizando mais um grupo de Coroinhas para a Matriz e para as Capelas que tenham crianças e interesse. Na próxima semana, nos encontros de catequese, serão entregues as fichas de inscrição. Os pais motivem de modo positivo aos seus filhos.

8. Conselho Econômico da Matriz: Na sexta-feira, dia 18, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal do Conselho de Assuntos Econômicos da Matriz.

9. Padroeiro São Pascoal – Missa e Jantar Dançante: Na quinta-feira, dia 17 de maio, a Capela de São Pascoal celebra seu Padroeiro. A missa será celebrada às 19hs e 30min. E no próximo sábado, dia 19, será realizado o tradicional Jantar Dançante, no Salão da Comunidade.

10. Novena – 80 anos da Paróquia: A partir do dia 30 de junho será realizada a Novena preparatória da Festa dos 80 anos da Paróquia de Selbach. As missas da Novena serão celebradas em nove sábados, às 18hs, na Matriz, tendo sempre a coordenação de uma pastoral, Movimento ou Grupo.

Pensamento da semana, dirigido às Mães: “MÃE não é quem dá a vida, mas quem orienta e ama incondicionalmente por toda essa vida!”

Pe. Aloisio – Pároco