INFORMATIVO COTRIEL

Postado em 09 abril 2013 09:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cotação dos produtos:
Soja: R$ 52,50 (manteve)
Milho: 23,00 (manteve)
Trigo ph 78 acima: R$ 30,00 (manteve)

Cotriel – a sua segurança para receber a safra 
Desde a última semana de março, a Cotriel está preparada para receber e armazenar com segurança mais uma safra de soja, que se mostra muito promissora. Apesar de uma estiagem no início do plantio e outra no florescimento, bem como a ocorrência de alguns focos de ferrugem, a normalização das chuvas proporcionou uma boa recuperação da soja.
O gerente do Departamento Técnico da Cotriel, engenheiro agrônomo Cristiano Corazza, salientou que este ano o produtor investiu de forma significativa em sua lavoura e colherá os frutos deste empenho.” Estimamos uma média de 50 sacos por hectare na área de abrangência da Cooperativa, um desempenho 20% maior do que no ano passado, quando a estiagem castigou a maioria das nossas áreas. Agradecemos ao nosso associado por ter nos chamado quando necessário, pois as pesquisas comprovam que uma boa assistência técnica representa um aumento de produtividade de dois a três sacos por hectare, sendo que este é mais um serviço que a Cotriel disponibiliza gratuitamente aos sócios”, ressaltou.
Na opinião do assessor comercial da Cotriel, Benjamin Basso Filho, a maturação vem ocorrendo de forma muito rápida e uniforme, propiciando que em 15 dias 70% das lavouras estejam colhidas: “Em regiões como Capão do Valo e Sobradinho, onde a área destinada às culturas de inverno é menor, o plantio começou mais cedo e a colheita está mais avançada e os rendimentos surpreendem”, assinalou.

Cotriel investe em infraestrutura para receber a produção
Conforme o plano de investimentos apresentado nas reuniões regionais aos associados, a Cooperativa pretende continuar melhorando as condições de recebimento e armazenagem dos produtos. Este ano, foram instalados tombadores nas Unidades da Serra dos Engenhos, Depósito e Capão do Valo, além da Sede, que tem o sistema desde 2011. Outras Unidades, na medida do possível, receberão estes investimentos. O vice-presidente da Cooperativa, Paulo Edemilson Parizotto, destaca que o ritmo das obras não irá parar este ano, pois os associados terão à disposição mais estruturas com melhorias significativas: “Em 2012, chegamos a ter 40 obras ao mesmo tempo e outras filiais, como Salto do Jacuí, Alto Alegre e Estrela Velha, em princípio, estão com perspectiva de terem tombadores e reformas nas suas estruturas, que precisam ser erguidas para que o equipamento possa ser instalado. Foram feitas pinturas, reformas e manutenções onde era necessário, pois entendemos que a questão visual também é importante”, destacou. Sobre o escoamento da safra, o qual os analistas veem como fator que pode mexer nos preços da soja, o vice-presidente entende que faltam estradas em condições e portos com mais agilidade para a exportação, mas no mercado da soja tudo pode acontecer: “O produtor deve analisar cada notícia com cautela”, destacou.

Cooperativa à disposição do produtor
O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, conclama todos os associados a prestigiarem a Cooperativa: “Atualmente são 5800 associados que são donos do negócio e que estão convidados desde já a entregar em nossas 12 Unidades Regionais e Postos de Recebimento. Você, que é o dono da Cooperativa, é fundamental para fortalecer a Cotriel, entregando a sua produção, adquirindo insumos, ferragens e utilizando todas as estruturas, pois dela recebe durante todo o ano assistência técnica e veterinária e um acompanhamento em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Tivemos em 2012 o melhor resultado econômico financeiro de nossa história e isto não foi mérito isolado da Diretoria, mas um trabalho sério de nossos funcionários e do respaldo do nosso quadro social. Associado forte, cooperativa forte”, encerrou.

Peças para a safra
Qualidade aliada a preço justo e o maior estoque de peças da região é nas Lojas de Ferragens da Cotriel. São 8 lojas com mais de 12 mil itens de peças para a sua colheitadeira nas linhas John Deere e New Holland. Faça a revisão de sua colheitadeira com antecedência, evite correrias e diminua perdas na colheita. Consulte os funcionários das Lojas de Ferragens, que estes lhe darão a melhor orientação.
Lojas de Ferragens da Cotriel, sempre ao lado do amigo produtor.
Em Espumoso, Salto do Jacuí, Alto Alegre, Depósito, Campos Borges, Estrela Velha, Serra dos Engenhos e Arroio do Tigre

Contratação de caminhões
A unidade 10, que compreende os setores de Moinho de Trigo, Fábrica de Ração e Distribuição de Arroz, necessita a contratação de mais 2 caminhões Tocos e 2 caminhões truks em bom estado, e em condições de trafegabilidade conforme normas da ANTT-Agência Nacional dos Transportes, para ficar a disposição da entrega o ano todo, inclusive nos períodos de safra, os interessados deverão entrar em contato até o dia 28.3.2013, munidos de seus dados pessoais e do veículo para pré-cadastro, com a administração industrial pelo fone 54 3383-3573 ou 54 3383-3526 ou 3383-3591, diretamente no setor.

Compram-se
Nozes descascadas.
Tratar com José Laor, o Zezinho, no Depósito Central de Mercadorias, pelo 3383-3540.

Postado em 09 abril 2013 09:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop