NÃO-ME-TOQUE – Polícia encerra investigação sobre o desaparecimento de Nélia Lúcia Hoff

Postado em 10 maio 2018 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Não-Me-Toque possui alguns casos de pessoas desaparecidas há anos e que são investigados pela polícia aguardando desfecho. Um dos mais emblemáticos é o de Nélia Lúcia Hoff, 44 anos, que estando grávida de sete meses e saiu de casa em 13 de abril de 2009 e não voltou mais. Na época ela morava sozinha com dois filhos, de 9 e 11 anos, trabalhava em uma lavagem de carro e sustentava sozinha a casa. No início da investigação a Polícia pediu a quebra do sigilo telefônico de Nélia e identificou que, no dia do desaparecimento, a vítima recebera três ligações de telefones públicos.

Nesta semana o delegado Gerri Adriane Mendes, responsável pela atuação da Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque, revelou que a polícia está encerrando o caso que está em aberto há quase dez anos, já que não se teve condições de esclarecer o motivo de desaparecimento de Nélia. Segundo o delegado a polícia trabalhou intensamente em busca desta pessoa, tendo o procedimento quase quinhentas páginas, com dados de depoimentos e investigações, porém sem a condição de identificar o que aconteceu.

Com isso todos os documentos juntados pela polícia serão encaminhados para a Justiça para que seja encerrado o processo de investigação.

O Portal Não-Me-Toque de Notícias levantou que o caso ganhou muita repercussão graças a forte mobilização criada pela família que fez com que órgãos de imprensa nacionais dessem divulgação ao desaparecimento de Nélia Lúcia Hoff. O site G1, da rede Globo, em 24 de abril de 2009 publicou uma entrevista com o delegado da época, Arlindo Círio da Cunha que revelou o seguinte “Uma familiar nos disse que Nélia estava em sua casa quando recebeu um telefonema, de uma pessoa desconhecida. Em seguida, ela saiu da residência, foi para sua casa, tomou banho, se despediu dos filhos e desapareceu”.

Portal NMT

Postado em 10 maio 2018 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop