PASSO FUNDO – Vestibular de Inverno da UPF disponibiliza bolsas e programas de financiamento

Postado em 09 maio 2018 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Processo seletivo inscreve até 4 de junho, pelo site vestibular.upf.br. Prova será no dia 9 de junho, em Passo Fundo e na estrutura multicampi

Reconhecida como a maior instituição de ensino superior do norte do estado, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Vestibular de Inverno 2018, para ingresso em diferentes cursos de graduação. As inscrições devem ser feitas via internet, pelo site vestibular.upf.br, até o dia 4 de junho, para vagas disponíveis em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A prova será no dia 9 de junho.

Com opções que facilitam o acesso ao ensino superior, a UPF disponibiliza aos ingressantes por meio do Vestibular de Inverno 2018 o acesso a diferentes benefícios financeiros, entre bolsas e programas de financiamento. Conheça:

Bolsas:

Prouni
A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), na forma da Lei nº 11.096/05. O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.

Bolsa Auxílio 25%
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Inverno 2018, oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (B) e de Ciência da Computação (B).

Bolsa FUPF
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Inverno 2018, oferece o Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09), regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (B) (Manhã); Educação Física (L); História (L); Letras – Português e Inglês (L); Pedagogia (L) e Química (B).

Financiamentos:

PAE/UPF
O Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da UPF a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes serão restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência para o início do pagamento das parcelas. O benefício estudantil é concedido quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. O PAE/UPF está pré-aprovado e, com isso, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula.

PEC
O Programa Emergencial de Crédito (PEC) é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo.

Promucred
O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.

Informações
Além das opções de bolsas e créditos, a UPF oferece ingresso diferenciado, por meio de prova única de redação, a pessoas com idade mínima de quarenta anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos oferecidos nesta edição do Vestibular, exceto os cursos de Medicina e Medicina Veterinária. Além disso, será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio desse programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220 ou pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 09 maio 2018 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop