CRUZ ALTA – Sustentabilidade na escola

Postado em 09 maio 2018 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Docentes da Unicruz executam projeto sustentável em escola da rede pública. Iniciativa pode ganhar destaque nacional.

A Unicruz está apoiando a Escola Municipal Gabriel Annes da Silva, de Cruz Alta, na V Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. Através do Laboratório de Ideias e dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil, a Instituição tem integrado as comunidades acadêmica e escolar na promoção de ações sustentáveis.

Professores da Universidade participaram de um encontro com estudantes da rede pública para alinhamento das atividades. A intenção é aproveitar espaços obsoletos e revitalizar áreas degradadas do local. O projeto prevê a instalação de cisternas para coleta da água da chuva para irrigar a horta vertical da escola por meio de um sistema automatizado. Os alimentos produzidos serão incorporados na merenda escolar.

O projeto da Unicruz projeto enviado foi aprovado em âmbitos municipal e regional da Conferência mantida pelos ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), e será defendida em âmbito estadual na próxima semana. Em caso de novo aceite, representará o Rio Grande do Sul na edição nacional do evento.

Postado em 09 maio 2018 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop