CORPO ASTRAL (Diálogo Espírita)

A composição integral do Ser Humano é do Espírito, Corpo Astral que é envoltório do Espírito e Corpo Físico.

O corpo físico é trocado a cada reencarnação, entretanto, o Espírito envolto do Corpo Astral já viveu antes e sobreviverá após o término da presente jornada terrena.

Durante o sono acontece o que está registrado na figura, onde o corpo físico repousa e o Espírito envolto pelo Corpo Astral, que tem a mesma aparência do corpo físico, se desprende e se desloca na Dimensão Espiritual.

O Corpo Astral que vem da reencarnação anterior, muitas vezes, trás mazelas e sequelas que vão impregnar o novo corpo físico.

Aí vemos crianças de dois anos com asma, sem causa na presente vida; problemas circulatórios, respiratórios, dificuldade na digestão, rejeição do organismo com bebidas alcoólicas, problemas cardíacos e tantos outros, sem causa na vida atual.

Tudo veio transferido por abusos e excessos da vida anterior e o condutor foi o Corpo Astral.

Sem este conhecimento, muitas pessoas se julgam injustiçadas por Deus por estarem impregnadas destas patologias.

Deus deu o livre-arbítrio para cada um que colhe o que semeia. Se a semeadura fosse de atitudes boas, a colheita seria agradável e saudável.

Na Questão 1004 de “O Livro dos Espíritos” Kardec pergunta qual a duração do sofrimento? O tempo necessário a que se melhore moralmente.

Desta forma, para sairmos das colheitas infelizes e doloridas, a proposta é trabalhar no melhoramento de si próprio.

(Sociedade Espírita Raios de Luz)