BOA VISTA DO INCRA – Escolas ganham apoio para garantir qualidade da merenda

Postado em 09 abril 2013 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As escolas da rede municipal de ensino de Boa Vista do Incra ganharam mais um incentivo para garantir a qualidade da merenda escolar. Isso porque, os alimentos estão sendo escolhidos “in loco”, o que vai garantir as melhores condições e variedade dos produtos que chegam até o refeitório.

Quem garante é a responsável pelo setor da Merenda Escolar, do Município, Jussara Borchartt de Barros, que a convite da Secretaria de Educação, assumiu o compromisso de zelar pela qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos. “Este cuidado está obtendo uma aceitação bastante interessante, pois os alimentos chegam às escolas com uma maior variedade e melhor qualidade também”, destaca.

Por iniciativa própria e incentivo da Secretaria da Educação, Jussara concluiu um estudo sobre a qualidade dos produtos oferecidos na merenda e conseguiu a aprovação da comunidade escolar, além de estreitar diálogo entre os fornecedores. “Estou bastante empenhada nesta função. Inclusive, esta iniciativa, chamou a atenção da nutricionista que integra a empresa fornecedora dos alimentos da merenda escolar. Ela disse: ‘Essa é das minhas’. Isso me incentivou ainda mais, pois estamos primando pela qualidade em nossas escolas”, concluiu.

A nutricionista responsável pelo cardápio elaborado para as instituições de ensino da rede, Ana Carolina Cocco também aprovou a atenção dada aos alimentos. “Percebemos que é um trabalho diferenciado e que vem colaborando de forma significativa nas escolas. Afinal, um aluno bem alimentado também tem um desempenho melhor no aprendizado”, disse.

O que dizem os alunos da Escola Brasilina Abreu Terra

“Eu estou achando mudança sim, principalmente em relação ao ano passado, este ano, a merenda mudou muito na qualidade e variedade. Todos os dias é feito uma coisa diferente. E o cereal que é o que eu mais gosto, todos gabam”, afirma Victória Andrades Daronco, aluno do 9º ano.

“Eu acho que a merenda é muito boa e o cardápio não é repetido. Por isso gosto muito”, definiu Eduarda Castro Freitas, 4º ano.

“É boa a merenda, melhorou muito. Agora tem mais variedade. Produtos que não tinham no ano passado. A qualidade é muito boa”, confirmou Anderson Farias Pereira, 9º ano.

Foto legenda: “Merenda Escolar está com mais qualidade e variedade”, garantem alunos.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Boa Vista do Incra)

Postado em 09 abril 2013 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop