CRUZ ALTA – Segurança é baleado e morto após assalto à ótica

O veículo utilizado foi abandonado em via pública e tinha as placas clonadas.

Na manhã desta segunda-feira, 07/05, a Brigada Militar e o Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto seguida de disparos de arma de fogo em uma ótica de Cruz Alta, localizada na Rua Pinheiro Machado.

De acordo com as informações iniciais obtidas por nossa reportagem que está no local, a proprietária do estabelecimento recém tinha aberto a ótica quando foi surpreendida pelos três homens que anunciaram o assalto.

O local tem alarme interno, que foi disparado e alertou a equipe de segurança, que deslocou o segurança João Vanderlei da Silva Rodrigues. Quando chegou em frente ao estabelecimento, ele ainda tentou impedir a ação, mas foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Ele atravessou a rua atrás dos meliantes, mas ao chegar à praça General Firmino ele foi alvejado por mais dois disparos, à queima-roupa. O homem foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, onde chegou já sem vida.

De acordo com populares, mais de 10 tiros foram disparados. Os homens tripulavam um Fiat Idea de cor prata, placas JVO-3252, que foi encontrado por volta das 9h40min na Boa Parada, e está passando por vistoria dos Órgãos de Segurança. A placa é clonada.

12:00 – O trio de homens suspeitos de cometer o crime já foi preso. Dois deles foram identificados como moradores de Pelotas, e estão na Delegacia de Polícia Civil. Já o terceiro, Cruzaltense, está na Brigada Militar, onde será ouvido. Ele é preso do regime semiaberto.

Os nomes não foram divulgados para nossa reportagem.

Bianca Conrad e Amauri Rodrigues Rádio Cruz Alta