TAPERA – Unidade de Saúde Jacob Bonato completa quatro anos de atuação na Vila Paz

Postado em 02 maio 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Unidade de Saúde Jacob Bonato promoveu uma reunião com usuários da Vila Paz, Vila Teles e São João, na quarta-feira, 25/04. Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença do prefeito Volmar Helmut Kuhn, da primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn, da secretária de Saúde Marisa de Souza de Vargas, diretora de Saúde Fernanda Erig, coordenadora de programas de Saúde Lilian Durigon e do secretário de Desenvolvimento Renato Luiz Cassol.

O encontro começou com uma retrospectiva dos quatro anos de atuação da Unidade de Saúde, inaugurada em 2014. A coordenadora da Unidade, Tammy Gadenz, falou sobre o funcionamento da ESF Jacob Bonato, ressaltando o acolhimento, agendamentos e grupos realizados na Unidade. A enfermeira Francieli dos Santos Sabo falou também sobre a campanha de vacinação contra gripe e a coordenadora Lilian abordou a regionalização dos partos, que acontecerão em Espumoso.

A secretária de Saúde falou sobre a atual situação da Saúde, o sistema que regulamenta os atendimentos e é controlado pelo Estado (o município apenas disponibiliza as informações), e agendamento de exames. Marisa também comentou que Tapera é referência em Saúde para a região.

O prefeito ressaltou a importância de o usuário ser bem atendido: “queremos melhorar cada vez mais e, por isso, firmamos convênio com Casas de Apoio em Passo Fundo, e estamos renovando a frota da Saúde, que realiza o transporte dos pacientes”.

Na oportunidade, a comunidade da Vila Paz apresentou suas reivindicações.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 02 maio 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop