TAPERA – América estréia com derrota em casa

O América/GF/Fepol/Marasca estreou na Série Prata com derrota. A equipe, que recebeu a ASIF de Ibirubá, à noite passada, no Ginásio Poliesportivo, não conseguiu furar a marcação ibirubense, montada por Jaques Cavalli, e perdeu por 2 a 0. Não bastasse a forte marcação, a ASIF teve Missio que fechou o gol e foi a figura do jogo.

O América, visivelmente desentrosado e sentido a falta de um pivô, que servisse de referência lá na frente, não conseguiu fazer nada a partida inteira, a não ser dar chutões sempre defendidos por Missio.

O pivô Marcel não jogou tendo em vista que seu nome não constava no BID da FBFS. Assim, todos que entraram na partida viraram pivô, como o ala e capitão Márcio.

O América/GF/Fepol/Marasca, treinado por Ronaldão, jogou com Ban, Nuno, Márcio, Marcelinho e Vini Crestani. Mais tarde entraram Daniel, Beiço, Gabriel e Maico, sem conseguir resolver. Os dois quartetos de Ronaldão não resolveram, assim como o goleiro-linha com Márcio.

O primeiro gol ibirubense nasceu de uma falha de marcação, quando dois jogadores foram para o combate ao adversário e esquecerem que atrás vinha alguém livre. O segundo, foi uma bomba, sem ângulo, que surpreendeu o goleiro Ban. A ASIF venceu pela competência e pela bravura.

RODADA – A 1ª rodada teve cinco de seis jogos:
América 2 x 1 ASIF
ACLE 3 x 4 Alvorada
ACAF 5 x 3 Lagoense
AGF 5 x 3 Sapucaiense
União 2 x 1 Arsenal
Tapejara e ASTF não jogaram. O Milan folgou.

PRÓXIMA – A 2ª rodada marca para sábado (13):
Lagoense x América (às 19h)
ASTF x ACLE
Sapucaiense x Milan
Arsenal x AGF
ASIF x Tapejara
Alvorada x União
Folga: ACAF.