SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 28 abril 2018 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 28, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com batizados – 3º dia do Tríduo e 1º ano de falecimento de Gladis Catarina Maldaner Muller;
: Domingo, às 10hs, missa campal no Oratório de N. Sra. da Saúde;
: Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos;
: Terça, dia 1º de maio, às 9hs e 30min, em Linha Floresta, missa de 1º anode falecimento de Jocélia Mazutti;
: Quarta, dia 2 de maio, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 3, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Sexta, dia 4, às 16hs, na Matriz, missa do S. Coração de Jesus;
: Sábado, dia 5, às 10hs, na Matriz, missa de Bodas de Ouro de Sélio Antônio Kunz e Maria Cossul Kunz;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 6, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa e festa da Comunidade – Passo do Padre.

2. Encontro Nacional de Presbíteros: Entre os dias 26/4 a 2/5, em Aparecida, São Paulo, será realizado o Encontro Nacional de Presbíteros. Participam três padres de cada Diocese do Brasil.

3. Romaria de Nossa Senhora da Saúde: Neste domingo, dia 29 de abril, será realizada a 15ª Romaria de Nossa Senhora da Saúde. A Romaria terá como lema: “Em Jesus, e com Maria, somos todos irmãos!” A programação será esta: às 9hs, início da Procissão, na Igreja Matriz; às 10hs, missa campal e benção da saúde, no local da Romaria; ao meio-dia, almoço no local; e às 14hs, benção individual da saúde.

4. Batizados na Matriz: A celebração mensal dos Batizados, em abril, vai acontecer neste sábado, dia 28, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

5. Missa na Casa Lar dos Idosos: Neste domingo, dia 29, não será celebrada a missa na Matriz, às 8hs e 30min. Quem não puder participar na Romaria, terá a oportunidade de ir na missa no domingo, às 17hs, na Capela da Casa Lar dos Idosos. É mais uma opção de dia e horário de missa que a Paróquia oferece.

6. Maio – mês das Mães e de Nossa Senhora: O mês de maio se caracteriza como o mês das Mães e o mês de Nossa Senhora. A oração do terço é uma devoção popular que todos podemos desenvolver neste mês: a oração pessoal, individual, do terço; a oração do terço em família e, pelo menos uma vez, a oração do terço no nosso Grupo de Famílias. Na Matriz, sempre que houver missa, meia hora antes será rezado o terço em Comunidade.

7. Movimento Cursilho – Hora Apostólica: Nesta terça-feira, dia primeiro de maio, dia de São José Operário e dia do Trabalhador, o Movimento Cursilho vai rezar a Hora Apostólica na Igreja Matriz, às 19hs.

8. Movimento Familiar Cristão – Encontro do Grande Grupo: Nesta terça-feira, dia 1º de maio, às 19hs, no Centro de Evangelização, acontece o encontro do grande grupo do Movimento Familiar Cristão.

9. Reunião com Coroinhas: Na quarta-feira, dia 2, às 17hs e 30min, na Igreja, haverá reunião com os Coroinhas e a Equipe da Pastoral dos Coroinhas.

10. Reunião da Pastoral da Saúde: Na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, às 14hs, realiza-se a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, em sua sede, no Centro de Evangelização. O atendimento ao público acontece nas terças e quintas, a partir das 14hs.

11. Reunião de pais – Grupos da Eucaristia: Na quinta-feira, dia três de maio, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião com os pais das crianças que vão celebrar a Primeira Eucaristia neste ano.

12. Missa dos doentes e idosos: A Paróquia São Tiago e seu pároco celebram missas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem participar nas celebrações de sua Comunidade. Para agendar datas preferenciais e especiais, fazer contato com o Pároco ou na Secretaria.

13. Programação de visitas às Capelas, em maio:
: Capela de Passo do Padre, dia 6, às 10hs, com Festa da Comunidade;
: Capela de Linha Floresta, dia 10, às 19hs e 30min, missa das Mães e dia 27, às 9hs e 45min, com Festa da Comunidade;
: Centro Comunitário Bairro União, dia 12, às 10hs e 30min, missa das Mães;
: Capela de Santa Teresinha, dia 12, às 14hs e 30min;
: Capela de Arroio Grande, dia 13, às 9hs e 45min, missa das Mães e Padroeira;
: Capela de Bela Vista, dia 15, às 19hs e 30min;
: Capela de Santa Isabel, dia 16, às 19hs e 30min;
: Capela de São Pascoal, dia 17, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro.

14. Ministros visitam doentes e idosos: Mensalmente, os Ministros da Matriz e das Capelas fazem a visita nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais ir participar nas celebrações em suas Comunidades. Fazem a visita, a oração com a família e levam a Eucaristia.

Pensamento da semana, do crítico inglês Gilbert Chesterton: “Desde que os homens deixaram de crer em Deus, não se nota que eles se tornaram descrentes de tudo, e sim que acreditam em tudo!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 28 abril 2018 07:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop