CAMPOS BORGES – Cronograma de cursos no CRAS

Postado em 06 abril 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campos Borges reiniciou em março as suas atividades. O objetivo do CRAS é atuar na rede de proteção social básica, envolvendo todos os segmentos familiares, ou seja, da gestação à velhice. Os atendimentos acontecem de forma individual ou grupal através de visitas domiciliares, atividades de grupo, atendimento psicossocial; individual ou de grupo familiar; oficinas lúdicas, recreativas e pedagógicas.

Dentre as atividades propostas para 2013 estão:
– Grupo de Convivência à idosos (Conviver) destinados as pessoas com 60 anos ou mais, sendo o grupo aberto à participação de voluntários idade a partir dos 50 anos, às quintas-feiras à tarde.
– Grupo de famílias atendido às quintas-feiras às 8:30, destinado a comunidade em geral, no qual são oferecidas atividades de artesanato.
– Curso de gestantes atende gestantes através de equipe multidisciplinar que aborda temas relativos à gestação e desenvolvimento infantil e também oficina de confecção de enxovais acontece às quartas-feiras às 9:00 horas.
– Projovem adolescente para jovens de 15 a 18 anos, se constitui como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos através de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho. O grupo acontece às segundas, terças e quartas-feiras à tarde, sendo oferecido almoço aos participantes.
-ASEMA – Apoio sócio educativo em meio aberto, atende crianças de 6 à 12 anos em turno inverso ao escolar com atividades lúdicas, recreativas, de acompanhamento das tarefas escolares, informática e outros, oferecido diariamente de manhã e de tarde.
– Através do PIM – Primeira Infância Melhor atende gestantes e crianças de 0 a 6 anos, buscando a estimulação do desenvolvimento infantil através de sua cultura e comunidade. O Programa conta com 04 visitadoras que visitam as famílias da área urbana do município e as comunidades de Linha São Jorge e Vila Operária.
– O cadastro único é realizado no CRAS nas quartas e quintas-feiras pela manhã

Além dos grupos acima descritos são realizados cursos de violão, nas segundas à tarde e biodança nas terças–feiras, às 17:30 horas. Acontecerão no decorrer do ano Curso de manicure, corte e costura industrial, costura para iniciantes, pintura e outros que serão divulgados oportunamente.

Com a coordenação e apoio do SENAR os cursos de Corte e Costura Vestuário masculino de 27 a 30 de maio e no mês de junho, de 17 a 21 o curso de Pintura em tecido.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 06 abril 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop