Projeto de iluminação pública é pauta em assembleia do COMAJA

Postado em 26 abril 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, realizou na tarde de sexta-feira, dia 20 de abril, sua assembleia junto ao Parque de Eventos de Fontoura Xavier. Participaram os prefeitos, e também os presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios consorciados. Inicialmente os presentes foram saudados pelo Presidente do COMAJA e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, Prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, e pelo Secretário Executivo do COMAJA, João Ernesto Schemmer.

Também participaram da assembleia, o advogado Gladimir Chiele, Diretor da CDP – Consultoria em Direito Público, as representantes do BADESUL: Márcia H. Meneghini Santana Superintendente do Setor Público, Renata Freire, Assessora de Planejamento e Orçamento, e Vera Ferreira, Técnica em Desenvolvimento, e da empresa WTS Engenharia, Bruno Gemus.

Na assembleia, que antecedeu a abertura da 8ª Festa do Pinhão e a 7ª Expofeira, através da explanação do Diretor do Departamento de Saúde, Domingos Dalla Costa, foi aprovada por unanimidade a tabela de procedimentos da saúde, sendo que os valores permanecem os mesmo em relação ao ano passado. Em seguida, a pauta voltou-se à apresentação dos estudos referente à Parceria Público Privada – PPP.

O projeto da PPP vem sendo elaborado para promover a melhoria na iluminação pública dos municípios através da instalação de lâmpadas LED, diminuindo gastos, melhorando a qualidade do serviço e também a segurança dos munícipes. Além do Comitê Gestor, composto por representantes de municípios e funcionários do COMAJA, a PPP de iluminação pública conta com o apoio da empresa WTS Engenharia e do BADESUL Desenvolvimento. O estudo realizado nos últimos meses, foi apresentado na assembleia, para que os prefeitos avaliem e manifestem o interesse em desenvolver o projeto em seus municípios.

Na oportunidade, o Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral, ressaltou a importância da PPP, destacando que os municípios devem colaborar com o envio de informações, para que a equipe possa avançar ainda mais no estudo, e apresentar com o máximo de precisão dados importantes sobre o projeto, principalmente no que diz respeito aos custos e benefícios.

Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação COMAJA

Postado em 26 abril 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop