TAPERA – Escola Francisca Cerutti completou 16 anos

Postado em 05 abril 2013 14:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Escola Municipal de Ensino fundamental Francisca Cerutti, criada em 1997, completou 16 anos no último dia 04. Para comemorar a passagem a direção da escola organizou uma série de apresentações, às 10h30min, no saguaoa da Escola.

O prefeito Ireneu Orth e o vice-prefeito Volmar Kuhn, que foram recepcionados pela diretora Márcia Maldaner, participaram do evento.

A seguir, alguns trabalhos dos alunos:

Nossa escola está fazendo 16 anos e nós nos sentimos muito felizes de fazer parte dessa história
Aqui na EMEF Francisca Cerutti aprendemos a ler as primeiras palavras, a fazer os primeiros cálculos e ilustrar através dos rabiscos nossos sentimentos e o mundo que percebíamos. Foi aqui também que através dos professores, dos funcionários, que aprendemos o certo e o errado, as normas de convivência, o respeito ao outro, a fazer novas amizades para que pudéssemos levar esses conhecimentos para a vida toda.

Já estamos na 8ª série e é nosso último ano aqui. Relembramos todos os momentos em que aqui passamos e percebemos o quanto Francisca Cerutti é importante em nossas vidas. Durante toda nossa caminhada escolar fomos amadurecendo e fazendo das oportunidades oferecidas pela escola, uma maneira de conhecer coisas novas e diferentes , por exemplo : através dos projetos: Violino, flauta, capoeira, dança, pintura, criatividade, informática etc… Esses projetos além do ensino da sala de aula ensinam coisas novas e necessárias para nosso futuro e para que possamos trilhar um bom caminho da vida lá fora. Fica, portanto, o nosso desejo de que a escola continue sendo receptiva à todos , calorosa, amiga e que toda a comunidade possa se sentir feliz de estar aqui como nos sentimos.

Depoimento dos Alunos da 8ª série
Qual é a história da nossa escola?

A Escola Municipal de Ensino fundamental Francisca Cerutti foi criada no ano de 1997, com a necessidade de atender às crianças que aqui moravam. Desde o ano de seu funcionamento, a escola passa por melhorias para bem receber quem aqui estuda.

O educandário conta com ótimos profissionais, pois é preocupada com um ensino de qualidade, com o envolvimento e comprometimento de todos para com a escola, que busca constantemente novos caminhos para a formação de seres humanos capazes de transformar a sua realidade e o meio em que vivem de forma ética e sustentável.

Depoimento da aluna Rosângela Borges da Silveira (8ª série)

Poesia

Às vezes penso que choras comigo,
Mesmo sendo fria e sólida como és.

Às vezes ouço suas gargalhadas,
Mesmo nunca sorrindo para mim.

Às vezes sinto que falas comigo,
Num silêncio mútuo.

Do seu jeito de ensinar,
E com tanta inspiração que me passas,
Deixas meu coração a pulsar.

Quando lágrimas rolaram em meu rosto,
E molharam seu assoalho,
Você se quer reclamou.

E quando quase estava desistindo dos sonhos que tinha,
Senti você puxando-me pelo braço,
Dizendo: não, você não vai desistir assim.

É, assim é você, um doce em minha vida,
Com sabor de tuti-frutti,
Ou melhor, sabor de Francisca Cerutti.

Sei que agora me olhas,
E escutas com atenção os meus humildes versos.

Por isso digo,
Você é mais que uma escola,
Mais que uma amiga
És como uma mãe
Que acolhe todos os dias, estes teus filhos amados.

Ezequiel de Oliveira (8ª série)

Postado em 05 abril 2013 14:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop