PASSO FUNDO – Hospital da Cidade realiza amanhã feira gratuita em prevenção à hipertensão

Postado em 25 abril 2018 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Ministério da Saúde estima que 25% da população brasileira sofre de hipertensão arterial, um problema que tem relacionamento direto com a alimentação. A hipertensão ou tensão alta é caracterizada quando a pressão arterial está acima dos 120 de máxima e 80 de mínima, convencionalmente chamado de “12 por 8”. Uma alimentação com muito sal, produtos industrializados e o crescente acesso da população a este tipo de produtos que são mais baratos que os naturais, são apontados como fatores que contribuem para o aumento desta taxa, que atinge também as crianças.

Para conscientizar a população quanto a importância de prevenir este problema, o Programa de Residência Multiprofissional, desenvolvido pelo Hospital da Cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade de Passo Fundo promove uma feira de saúde alusiva ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão, amanhã, dia 26 de abril. A feira será realizada das 09h às 15h no Espaço Multiuso do Edifício Centenário do HC, com entrada pela Rua Uruguai.

A equipe de saúde orientará a população sobre os cuidados além de realizar aferição da pressão arterial, medição da circunferência abdominal e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), orientações médicas sobre hipertensão e teste de colesterol, após avaliação multiprofissional e conforme fatores de risco. A participação é aberta ao público gratuitamente.

Rádio Uirapuru

Postado em 25 abril 2018 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop