SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 20 abril 2018 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 21, às 14hs, visita mensal e missa em Bela Vista;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Alvino Lauter, Vitorino Bortolini e Maria Inês Dalla Santa;
: Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz e 30º dia de Elmo Manfrin;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em São Pascoal, também 80 anos de Amélia Lúcia Weber;
: Quarta, dia 25, às 7hs, na Matriz;
: Quinta, dia 26, às 19hs, no Oratório da Saúde – 1º dia do Tríduo;
: Sexta, dia 27, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz – 2º dia do Tríduo;
: Sábado, dia 28, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com batizados – 3º dia do Tríduo;
: Domingo, às 10hs, missa campal no Oratório de N. Sra. da Saúde;
: Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos.

2. Encontro Estadual do MFC: Neste sábado e domingo, em Erechim, será realizada a reunião do Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão. A Paróquia de Selbach vai estar presente através da Coordenação do MFC.

3. Jantar Dançante em Santa Isabel: Neste sábado, dia 21 de abril, a Capela de Santa Isabel vai realizar o seu tradicional Jantar Dançante, no Salão da Comunidade. Terá a animação de Moinho de Ventos. Somos convidados para colaborar e participar!

4. Encontro Arquidiocesano das Coordenações de Catequese: Na próxima terça-feira, dia 24 de abril, na Casa de Retiros, em Passo Fundo, será realizado o Encontro das Coordenações de Catequese de todas as Paróquias. Nossa Paróquia estará representada pela Catequista Noeli Huppes.

5. Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima terça, dia 24, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz.

6. Encontro Nacional de Presbíteros: Entre os dias 26/4 a 2/5, em Aparecida, São Paulo, será realizado o Encontro Nacional de Presbíteros. Participam três padres de cada Diocese do Brasil.

7. Tríduo de Preparação da Romaria da Saúde: Na quinta-feira, dia 26, a missa do 1º dia do Tríduo será celebrada às 19hs, no Oratório da Saúde, junto ao Estádio do Mourisco; na sexta-feira, dia 27, a missa do 2º dia do Tríduo será celebrada na Matriz, às 16hs, com a missa mensal da saúde; e no sábado, dia 28, a missa do 3º dia do Tríduo será celebrada na Matriz, às 18hs.

8. Romaria de Nossa Senhora da Saúde: No dia 29 de abril será realizada a 15ª Romaria de Nossa Senhora da Saúde. A Romaria terá como lema: “Em Jesus, e com Maria, somos todos irmãos!” A programação será esta: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa campal e benção da saúde; ao meio-dia, almoço no local; às 14hs, benção da saúde.

9. Batizados na Matriz: A celebração mensal dos Batizados, em abril, vai acontecer no dia 28, próximo sábado, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

10. Missa dos doentes e idosos: A Paróquia São Tiago e seu pároco celebram missas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem participar nas celebrações de sua Comunidade. Para agendar datas preferenciais e especiais, fazer contato com o Pároco ou na Secretaria.

11. “O chamado à santidade no mundo atual”: O Papa Francisco publicou no dia 19 de março, dia de São José, a Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate”, tendo como tema o chamado à santidade no mundo atual. O Papa lembra que o Senhor quer-nos santos e espera que não nos resignemos a uma vida medíocre, superficial e indecisa!

12. Reforma da “Casa do Pe. Cláudio”: A Paróquia possui uma casa que ficou conhecida como a “casa do Pe. Cláudio”, pois ele residiu lá por muitos anos. Atualmente está alugada. E o Conselho Econômico da Matriz está fazendo uma reforma geral na casa, que continua disponível para a Paróquia. Também ali são investidos recursos da Paróquia, na conservação do patrimônio.

Pensamento da semana, traz a LEI DOS DOIS PÉS: “Se você estiver em um lugar e não estiver aprendendo ou contribuindo, pegue os seus dois pés e vá para outro lugar!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 20 abril 2018 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop