NÃO-ME-TOQUE – Administração investe na qualidade da merenda escolar

Postado em 21 abril 2018 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os aproximadamente 1900 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Não-Me-Toque recebem diariamente alimentação de qualidade. A merenda escolar é elaborada pela nutricionista Francieli Gediane Andres e utiliza produtos variados e também oriundos da agricultura familiar.

Diariamente são fornecidas mais de 3.100 refeições diárias que tem no cardápio arroz, feijão, macarrão, bolacha caseira, ovos, carne bovina e frango, frutas como banana, mamão, laranja, maçã e hortaliças entre outros.

Quanto aos produtos fornecidos, a qualidade é priorizada. Quando estes são fornecidos pela agricultura familiar devem atender ao disposto da legislação sanitária (federal, estadual ou municipal) específica para os alimentos de origem animal e vegetal.

A Lei nº 11.947 determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o Pnae deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.

Conforme dados da Nutricionista Francieli o recurso do repassado pelo FNDE mensalmente é de R$ 26.433,40, porém a Administração através da Secretaria de Educação investe três vezes mais do valor repassado com recursos próprios. Em abril foram investidos R$ 91.000,00 na aquisição de alimentos para a merenda escolar.

“Um cardápio saudável deve fornecer alimentos em quantidade adequada, nem de mais, nem de menos, proporcionando ao organismo todos os nutrientes necessários, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes, além da formação de hábitos alimentares saudáveis”, comenta a Secretária de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti.

Para o Prefeito Armando Carlos Roos investir na qualidade da merenda escolar é fundamental, pois a alimentação saudável faz parte de um aprendizado eficiente. “A administração vem assegurando aos seus alunos o fornecimento diário de uma alimentação mais rica, sadia, nutritiva e de qualidade, que tem papel muito importante na sua formação” comenta o Prefeito.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 21 abril 2018 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop