TAPERA – Cotrisoja realiza campanha de vacinação contra a gripe

Postado em 19 abril 2018 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cooperativa Cotrisoja, realizou mais uma edição da tradicional Campanha de Vacinação, que tem como foco contribuir para a manutenção da qualidade de vida do quadro de profissionais, associados e familiares. A imunização aconteceu entre os dias 12 e 13 de abril, em todas as unidades da Cooperativa.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é mundialmente considerada a maneira mais eficaz de se prevenir contra a doença.

Saiba Mais

De acordo com o site da Secretaria da Saúde do Rio Grade do Sul, o calendário de vacinação prevê uma grande mobilização nacional, no dia 5 de maio, para marcar o Dia D da iniciativa. No ano passado, foram aplicadas 3,6 milhões de doses na população gaúcha. Entre os grupos prioritários – que envolve idosos, crianças de seis meses e cinco anos, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional – a cobertura foi de 85%.

O Ministério da Saúde adverte que a transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Outras medidas podem ajudar a evitar a doença a doença: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas. Mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe – especialmente se são integrantes de grupos mais vulneráveis às complicações – devem procurar, imediatamente, o médico.

Postado em 19 abril 2018 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop