IBIRUBÁ – Copa Ibirubá de Futebol de Campo

Postado em 18 abril 2018 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um torneio de duração em torno de dois meses, com atletas somente do município. Uma experiência nova que objetiva buscar ideias e subsídios para a organização do próximo Campeonato de Futebol de Campo em Ibirubá.

O Departamento Municipal do Desporto (DMD) iniciou a organização da Copa Ibirubá de Futebol de Campo. A iniciativa da Copa foi uma definição entre o DMD e o prefeito Abel Grave para buscar alternativas de melhorias para o futebol de campo ibirubense. “Todos gostaram da ideia”, confirmou o coordenador do Departamento Ary dos Santos (Garrincha).

Na noite de 16/04, o DMD reuniu sete, das oito equipes que participaram do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017/2018. O coordenador argumentou que há muitos pedidos e opiniões diversas da comunidade esportiva e da Imprensa sobre a forma de organização dos Campeonatos, como, por exemplo, a realização do Campeonato de Futebol de Campo em datas diferentes de outros municípios, com jogadores só de Ibirubá. No último Campeonato, o DMD liberou sete jogadores de fora. Alguns querem dois, outros desejam três jogadores de fora. “Que com esta Copa, tenhamos uma experiência positiva com as mesmas equipes que participaram do Ibirubense de Futebol de Campo 2017/2018. Ao término dela, com a vivência que teremos, iremos novamente reunir as equipes para avaliar, em conjunto, qual a melhor forma de organização do próximo Campeonato Municipal de Campo”, argumentou Garrincha.

Formato da Copa

Na reunião, ficou definido que serão duas chaves de quatro equipes. Na primeira fase, as chaves se cruzam uma contra a outra, classificando-se duas de cada chave. Depois, estas duas se cruzam dentro da chave, definindo, por consequência, as duas equipes que disputarão a fase final.

A Copa Ibirubá terá a duração em torno de dois meses. A data de início será definida assim que se concluir o processo licitatório para contratação de arbitragem. “A Prefeitura vai pagar a arbitragem, o aluguel do campo e a premiação. As equipes não terão custo nenhum, simplesmente têm que jogar”, explicou Garrincha.

Os jogos vão acontecer no Estádio Francisco Emílio Trein, com rodadas duplas no sábado e no domingo. “Fazemos um chamamento à comunidade que venha participar, prestigiando os jogos do começo ao fim”, finalizou o coordenador.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa

Postado em 18 abril 2018 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop