ESPUMOSO – Lançado o Projeto Oratória, Redação e Desenho nas Escolas

Postado em 18 abril 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aconteceu na última sexta-feira, 13/04, no plenarinho da Casa de Cultura Dr. Getúlio Soares de Chaves, em Espumoso, o lançamento do Projeto Oratória, Redação e Desenho nas Escolas. O evento contou com a presença de 21 escolas da região dos seguintes municípios: Alto Alegre, Campos Borges, Espumoso, Jacuizinho, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro e Tapera.

No lançamento, foram apresentados o regulamento dos projetos, o cronograma com as etapas seguintes e os temas relacionados a cada um deles, sendo:

Projeto Oratória nas Escolas, realizado com alunos do 8º e 9º anos: “Hanseníase: a informação como caminho para a cura”.

Projeto Redação nas Escolas, realizado com os alunos d 6º e 7º anos: “Relacionamento familiar na era digital”.

Projeto Desenho nas Escolas, realizado com os alunos do 4º e 5º anos: “Uma lembrança feliz”.

Na ocasião, também os professores, os alunos e secretárias de Educação presentes, tiveram uma explanação sobre o tema proposto na Oratória com o médico Wagner Missio.

Seguindo o plano de desenvolvimento do projeto, nos dias 08 e 09 de maio, os alunos participantes do projeto realizarão um curso de Oratória e Redação para aprimorar as técnicas e estimular o desenvolvimento de cada aluno .

A grande final acontecerá no dia 22 de junho, no Anfiteatro da Casa da Cultura Dr. Getúlio Soares de Chaves, em Espumoso.

O Projeto Oratória, Redação e Desenho nas Escolas é desenvolvido pela JCI Brasil e realizado localmente pela JCI Espumoso com a intenção de promover o desenvolvimento da oratória, da escrita, do senso crítico e da criatividade dos alunos participantes.

Postado em 18 abril 2018 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop