PASSO FUNDO – UPF renova apoio ao triatleta Ricardo Rosa

Postado em 17 abril 2018 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Universidade de Passo Fundo (UPF) é uma instituição de ensino superior que sempre está atenta ao que acontece na área do esporte, incentivando à prática esportiva em diferentes modalidades. Nesse contexto, a Instituição renovou o apoio prestado ao triatleta Ricardo Rosa. A assinatura da renovação foi feita pelo reitor, professor José Carlos Carles de Souza, na tarde desta sexta-feira, 13 de abril, na Reitoria.

O reitor destacou a satisfação com a renovação. “A Universidade se sente cada vez mais gratificada por ter dado um importante passo, anos atrás, apoiando o esporte, principalmente o atletismo aqui na nossa cidade. O Ricardo Rosa é um exemplo de um atleta apoiado pela Instituição e que tem demonstrado resultados pela persistência e dedicação, atraindo novos adeptos a esse meio. Ficamos muito felizes com isso”, disse José Carlos.

Na ocasião, Rosa presenteou o reitor com uma medalha e uma fotografia do Soloman Passo Fundo 113, evento ocorrido no ano passado. “Agradecemos o reconhecimento feito por ele, nos presenteando com uma medalha que remete a um grande evento, o Soloman, realizado em dezembro de 2017. É uma demonstração de quanto os atletas se sentem gratificados pela forma como a UPF tem apoiado o esporte”, comentou o professor.

O triatleta mencionou a importância do apoio. “É muito bom assinar esse contrato pela segunda vez e perceber que a semente que estamos plantando está gerando melhores frutos. Renovar a parceria com a minha Universidade é um prazer. Que esse vínculo se mantenha por muitos anos”, relatou Rosa.
A supervisora de Marketing Direto e Planejamento, Bibiana Formariz Rodighero, acompanhou o momento.

Atuação no triathlon
Ricardo Rosa é triatleta desde 2012. Em 2017, foi organizador do Soloman Passo Fundo 113, circuito de triathlon que reuniu atletas de vários estados do Brasil. Além disso, ele obteve o 5º lugar pela categoria 25/29 anos no Campeonato Gaúcho de Triathlon Olímpico e o 6º lugar, também na categoria 25/29 anos, no Insano Triathlon. Ainda participou do Ironman Florianópolis, finalizando a prova com o tempo de 10h15min.

Neste ano, Rosa deve participar de várias competições, tais como o Ironman Brasil, o Challenge Brasil, o Soloman PF 113, entre outras.

Fotos: Gelsoli Casagrande
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 17 abril 2018 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop