Não-Me-Toque e Lagoa Vermelha compartilham experiências de gestão financeira

Postado em 17 abril 2018 06:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira (11), a Secretaria de Finanças recebeu a visita do Secretário da Fazenda de Lagoa Vermelha Rodrigo Tochetto. A visita teve o intuito de uma troca de experiências entre os Municípios afim de melhorar ainda mais a qualidade da gestão pública no que diz respeito aos recursos.

Durante a Expodireto Cotrijal o Prefeito de Lagoa Vermelha Gustavo Bonotto visitou o Stand da Prefeitura no qual durante conversa com os gestores não-me-toquenses demonstrou interesse na maneira como a gestão financeira é praticada em Não-Me-Toque.

Os gestores da pasta Financeira de um Município são responsáveis pela administração financeira (arrecadação de recursos e pagamentos dos compromissos), tributária, fiscal, orçamentária, e contábil. Compete a esta secretaria controlar a arrecadação dos tributos e a legislação tributária fiscalizando toda a arrecadação e cobrança de impostos municipais, taxas, contribuição de melhoria, dívida ativa e a fiscalização tributária municipal.

Além disso é responsável pela manutenção do cadastro imobiliário e pelo controle e movimentação de contas bancárias, recebimento e fiscalização das receitas através da contabilização, demonstração e divulgação dos balancetes contábeis do município, envio de dados para o sistema de transparência do município além de analisar e decidir, em primeira instância, todas as pendências tributárias levantadas pela fiscalização e contestadas pelo contribuinte.

Rodrigo foi recepcionado pelo Secretário de Finanças Naor Kümpel e também recebeu os cumprimentos por parte do Prefeito Armando Carlos Roos e do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 17 abril 2018 06:44 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop