CRUZ ALTA – Diocese promove I Seminário de Superação da Violência

Postado em 17 abril 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Diante do crescimento da violência e, dentro do que pede a Campanha da Fraternidade 2018, que traz o tema: Fraternidade e Superação da Violência, a Diocese de Cruz Alta realiza o I Seminário de Superação da Violência. Será no dia 24 de abril, no Centro Diocesano de Formação Pastoral. O início está marcado para as 08h.

O Seminário contará com palestras pela manhã e, a tarde, roda de diálogo «Nem tão doce lar – Uma vida sem violências, a cargo da Fundação Luterana de Diaconia – FLD, parceira neste evento.

Aos participantes será fornecido certificado de 8h.

A inscrição, que pode ser feita pelo site da diocese e, também, diretamente com a Coordenação das Pastorais Sociais, será solidária, com a doação de 1 material escolar. Estes materiais serão repassados a crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade. “Esta ação visa contribuir com a educação, visto esta ser apontada como uma das formas de superar, a longo prazo, a violência”, destaca a Coordenadora das Pastorais Sociais e Cáritas, Cinara Dorneles.

PROGRAMAÇÃO
08h15min – Acolhida;
08h30min – Abertura – Dom Adelar Baruffi – Bispo Diocesano de Cruz Alta, apresentando a Campanha da Fraternidade 2018;
08h50min – Mesa Redonda “Superando diferentes tipos de violência”, com a participação de Larissa Beck Gardin (assistente social no Município de Panambi e mestranda em práticas socioculturais e desenvolvimento social na Unicruz); Fagner Pias (Advogado, Mestre em Práticas Socioculturais e desenvolvimento social e professor na Universidade de Cruz Alta) e Caroline Bamberg Machado (titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia);
09h50min – Reflexões sobre o tema, com Rogério Aguiar da Fundação Luterana de Diaconia;
10h20min – Debate “Superando a violência”, com intervenções dos participantes, apresentando trabalhos existentes, depoimentos e encaminhamentos;
11h – Motivação para o Agir, com Pe. Aldecir e Pr. Claudio;
Oração da CF.
TARDE: 13h30min – Roda de diálogo chamada “Nem Tão Doce Lar – Uma vida sem violências”;
16h30min – Encerramento e entrega de certificados.

Fonte: Greice Pozzatto
Assessoria de Comunicação da Diocese de Cruz Alta

Postado em 17 abril 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop