Ascamaja realizou assembleia em Não-Me-Toque

Postado em 16 abril 2018 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (Ascamaja) realizou assembleia geral na última sexta-feira, 13/04. A mesma deu-se em Não-Me-Toque, na Câmara de Vereadores. Presentes na oportunidade, o presidente da entidade, Luiz Ricardo Damiani, seu vice Deinner Jarbiel Maurer; a presidente da Câmara de Vereadores, Marina Fátima Trennepohl Crestani; o presidente da União dos Advogados do Rio Grande do Sul (Uvergs), Silomar Garcia Silveira; e o presidente do Corede Alto Jacuí e vice-reitor da Unicruz, Roberto Luiz Visoto.

Após a abertura dos trabalhos, passou-se à leitura das moções e quatro deram entrada naquela noite, sendo todas aprovadas por unanimidade:

– 001/18 – da Câmara de Vereadores de Espumoso, sugerindo à Associação mudanças na condução de suas assembleias de modo a torná-las mais ágeis e aproveitáveis.

– 001/18 – da Câmara de Vereadores de Ibirubá, pedindo à entidade que trate junto ao DAER sobre a questão da lombada eletrônica desativada na ERS 223, próxima a Vence Tudo, em Ibirubá.

– 002/18 – da Câmara de Vereadores de Ibirubá, pedindo que a entidade entre em contato com o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta sobre a questão do atendimento de urgência e emergência naquela casa de saúde.

– 001/18 – da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, pedindo à entidade que interceda junto à Secretaria de Estado da Segurança para ampliar o efetivo da BM no Município e na região.

Após, o advogado André Camilo, da União dos Vereadores do Brasil (UVB) falou sobre as diárias que estão sempre na mídia. Segundo ele, um vereador precisa delas para cursos e treinamentos, pois ele não entra na Câmara sabendo das coisas. Para ele é preciso haver interesse público e motivo para isso. Falou ainda sobre a Marcha dos Vereadores à Brasília, que acontece de 23 a 26 de abril.

Na sequência, o presidente do Corede Luiz Roberto Visoto fez uso da palavra. Ele falou sobre segurança e disse que o problema poderia ser solucionado se o Estado fizesse concursos regionais para a BM, deixando os PMs na sua região.

Na tribuna livre, fizeram uso dela Marina Trennepohl Crestani (Não-Me-Toque), Gilmar Belini (Boa Vista do Cadeado) e Luiz Carlos Theodoro (Tapera).

Após, os vereadores foram confraternizar em jantar no CTG Galpão Amigo.

A próxima assembleia da Ascamaja será em Saldanha Marinho, no dia 11 de maio, na Câmara de Vereadores.

Postado em 16 abril 2018 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop