SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 14 abril 2018 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 14, às 14hs, visita mensal e missa em Passo do Padre;
: Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 15, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Quarta, dia 18, não será celebrada a missa das 7hs;
: Sexta, dia 20, às 17hs, missa dos doentes e idosos na residência de Armelita Braun, na Comunidade da Matriz;
: Sexta, às 19hs e 30min, em Linha Floresta, missa 30º dia de Antino Oberherr;
: Sábado, dia 21, às 14hs, visita mensal e missa em Bela Vista;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em São Pascoal, também 80 anos de Amélia Lúcia Weber.

2.    56ª Assembleia Geral da CNBB: Entre os dias 11 a 20 de abril, será realizada a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O local será Aparecida do Norte. O tema principal será a formação dos presbíteros. Participam aproximadamente 400 bispos e cardeais do Brasil. Podemos acompanhar o andamento da Assembleia através da Redes Católicas de TV.

3. Terço dos Homens: Nesta terça-feira, como acontece sempre na terceira terça-feira do mês, na Igreja Matriz, será rezado o Terço dos Homens, com início às 19hs. Continuamos desafiando os homens da Matriz para se fazer presentes e participar. Neste ano em que celebramos 80 anos da Paróquia, temos o desafio de ter, pelo menos, 80 homens participando do terço!

4. Missa dos doentes e idosos: Na próxima sexta-feira, dia 20, às 17hs, será celebrada a missa dos doentes e idosos na residência da senhora Armelita Braun. Para agendar datas preferenciais e especiais, fazer contato com o Pároco ou na Secretaria da Paróquia.

5. Jantar Dançante em Santa Isabel: No dia 21 de abril, sábado, a Capela de Santa Isabel vai realizar o seu tradicional Jantar Dançante, no Salão da Comunidade. Terá a animação de Moinho de Ventos. Somos convidados para colaborar e participar!

6. Romaria de Nossa Senhora da Saúde: No dia 29 de abril será realizada a 15ª Romaria de Nossa Senhora da Saúde. A Romaria terá como lema: “Em Jesus, e com Maria, somos todos irmãos!” A programação será esta: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa campal e benção da saúde; ao meio-dia, almoço no local; às 14hs, benção da saúde.

7. Cada Comunidade uma nova Vocação: Na quinta-feira santa, na Catedral, em Passo Fundo, foi feito o lançamento do Projeto Arquidiocesano: “Cada Comunidade uma nova Vocação!” Tem dois grandes objetivos: resgatar a cultura vocacional por meio da Oração pelas Vocações e a Capelinha Vocacional. A partir de maio este Projeto Vocacional será introduzido em todas as Comunidades da Paróquia de Selbach.

8. Paróquia São Tiago – Visita Pastoral: Fazendo parte da celebração dos 80 anos da Paróquia, em agosto, entre os dias 16 a 18, Selbach receberá a Visita Pastoral do Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo – Dom Rodolfo Luís Weber. Nestes três dias fará visitas a todas as Comunidades, além das Escolas, Comunidades e Lideranças. E no dia 26 de agosto Dom Rodolfo virá participar na Festa do Colono e Motorista.

9. Jornal “Presença Arquidiocesana”: Os assinantes estão recebendo o exemplar do mês de abril, com boas leituras de formação, espiritualidade e informações sobre a vida da Igreja e da Arquidiocese.

Pensamento da semana, do pensador e filósofo chinês Confúcio: “Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 14 abril 2018 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop