CARAZINHO – Câmara mantém parecer do TCE e aprova as contas do ex-prefeito Renato

Postado em 11 abril 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A aprovação diz respeito às contas do ano de 2014 do governo de Renato Suss e Elbio Balcemão Esteve, e ocorreu por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (09).  A recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi pela aprovação das contas, enquanto que o Ministério Público apontou irregularidades.

O ex-prefeito Renato compareceu para assistir a votação, e teve a oportunidade inclusive de usar a tribuna por 40 minutos para falar sobre a análise do Tribunal de Contas.

Conforme previsto no Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 163, ”A apreciação e o julgamento do processo de contas em Plenário obedecerá o rito comum deste Regimento, facultando-se ao ordenador de despesa, pessoalmente ou por advogado com poderes especiais, a realização de sustentação oral pelo prazo de até 45 (quarenta e cinco) minutos, prorrogáveis por mais 20 (vinte) minutos, não se permitindo interrupção ou aparte”.

O ex-prefeito falou sobre a gestão, as dificuldades que teve, as ”surpresas negativas” no início do primeiro mês de mandato e os números do Executivo, Capsem, Hospital e Previ, ”realmente, se não tivéssemos força em nossas crenças espirituais, teríamos abandonados esse barco”.

Agradeceu ainda o secretariado que atuou junto a ele nesse período, e que isso ”possibilitou entregar a administração sem dívidas para o sucessor, com dinheiro em caixa e sem a preocupação de pagar contas antigas”.

Relembrou, entre outros, as condições do parque de máquinas das secretarias de Obras e Agricultura, sucateado, e que em muitas vezes foi preciso terceirizar esse trabalho.

Após sua explanação os vereadores puderam usar a tribuna para falar sobre a análise das contas do ex-prefeito. Apenas três se pronunciaram: Alaor Tomaz e Anselmo Britzke, ambos do PDT, João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB) e Ivomar de Andrade (PTB).

Essa foi a primeira votação referente à gestão municipal 2013-2016. As contas dos demais três anos ainda não foram encaminhadas pelo TCE para o Poder Legislativo.

Mais a respeito a seguir na coluna Circulando, no espaço dos colunistas deste site.

Com informações : Ascom Câmara de Vereadores

Postado em 11 abril 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop