Esperança de fortuna faz com que moradores no entorno da Arena vendam imóveis por até 750 mil reais

Postado em 30 abril 2012 16:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A chegada da Arena Tricolor ao bairro Humaitá, não está apenas dando uma cara nova para a região, considerada até então, violenta e isolada. Também traz esperança de fortuna para muitos moradores. Na Rua Padre Leopoldo Brentano, uma casa simples,, de dois andares, ambientes ainda nem finalizados, com cerca de 200 metros quadrados, sacada de frente para o novo estádio, chama a atenção. Morador há cerca de 40 anos no local, o comerciante Oldir Barbani Garcia, garante que só começa pensar em vender o imóvel se alguém lhe oferecer 750 mil reais.

– A corretora avaliou a casa por 750 mil e já apareceu comprador oferecendo 600 mil reais. E olha, mesmo se aparecer alguém com 750 mil, não sei se vendo. Aí tenho que consultar os netos, as filhas. Não vou decidir sozinho, pois essa região agora é uma mina de ouro.

Na mesma rua, uma casa simples, com pouco mais de 100 metros quadrados, está à venda por 400 mil reais. Outra, quase ao lado, não possui nem garagem, mas custa 300 mil reais. São alguns exemplos, entre tantos outros imóveis que estão sendo oferecidos na região e tiveram aumento exorbitante desde o anúncio da construção do novo Estádio. Proprietário de uma das principais imobiliárias da Zona Norte, o corretor Fábio Tokato, conta que, antigamente, o valor desses imóveis era baixíssimo.

– Temos exemplos de casas pequenas, em regiões feias, onde estão pedindo 400 mil reais e, mesmo assim, há pessoas aparecendo para comprar. Existe uma curva ascendente destes valores. Há cinco anos, colocando o valor de hoje de mercado, esses imóveis custavam no máximo 70 mil. Eram imóveis populares, os condomínios não eram cuidados. Ninguém tinha noção que o bairro iria dar essa reviravolta.

Os valores chegam a ser maiores, por exemplo, do que vários imóveis do mesmo tamanho e com infraestrutura muito superior localizados em bairros nobres, como Bom Fim e Moinhos de Vento. Além do alto preço dos imóveis, a região começa também a receber melhorias em outros setores. Até setembro de 2011, o bairro ainda não tinha uma lotérica. E Isto está mudando aos poucos, contando também com os imóveis de alto padrão que serão entregues com infraestrutura social como piscina, salões de festas, academia e churrasqueira. Para Fábio Tokato, além da Arena, o bairro passou a ser valorizado com o projeto de duplicação da avenida A. J. Renner, ampliação da Avenida Voluntários da Pátria e o obra da BR 448, a rodovia do Parque.

– Além disso, depois que fizeram uma limpeza da Vila que existia ao lado, construindo casas populares, a região também passou a ser mais valorizada.

A evolução no Bairro Humaitá também dá esperança de mais segurança para o aposentado Darci Pires da Silva.

– Com certeza, vai ficar bem melhor, mais seguro. Antes, era violento demais, com tiroteios.

A data de inauguração da arena é no dia 8 de dezembro. No entanto, ainda é preciso esperar para ver a região totalmente revitalizada. O entorno da Arena terá obras no sistema viário por pelo menos seis meses após a inauguração. O anúncio do edital para o pacote de melhorias foi feito na semana passada, pelo prefeito José Fortunati. O prazo para completar as obras é de 12 meses após a licitação, que será feita em junho.

E você, pagaria este valor para morar de frente para a Arena?

Clicrbs

Postado em 30 abril 2012 16:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop