CRUZ ALTA – Do clique ao toque

Postado em 28 março 2018 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Discentes do curso de Inclusão Digital da Terceira Idade demonstram grande expectativa sobre os ensinamentos.

Mal começou o curso de Inclusão Digital na Terceira Idade e os estudantes já demonstram empolgação com as lições a serem aprendidas. O projeto de extensão conduzido pelo curso de Ciência da Computação da Unicruz chega à 25ª turma com a responsabilidade de ensinar noções de informática aos alunos. Embora experientes em muitos assuntos, a maioria deles é leiga no uso de computadores, dispositivos móveis e seus recursos. Os 75 anos de Lea Maria Machado não foram obstáculo para que ela procurasse entender como os aparelhos eletrônicos funcionam. “Nunca cheguei perto de um computador, mas estou achando bem interessante. Estou gostando da maneira que estão orientando a gente aqui, o pessoal é muito atencioso. Mas o que eu quero mesmo é aprender a mexer no meu celular” revelou, em meio a esforços de tentar escrever em um editor de texto.

Também há os estudantes mais familiarizados com as ferramentas virtuais. Caso de Décio Pereira, 60. O empresário já participou de outros cursos e espera agregar mais conhecimentos aplicáveis em sua rotina profissional. “Tenho interesse em aprender mais e usufruir melhor esses equipamentos que eu uso no dia a dia e aproveitar tudo isso na minha empresa criando tabelas, fazendo controles e comparando estatísticas”, disse.

Pode parecer paradoxal, mas quem está comandando as aulas é um jovem com aproximadamente um terço da idade dos alunos. Vinicius Goulart, 22, é bolsista do projeto e apresenta os conteúdos sob supervisão da professora Patrícia Mozzaquatro Chicon. As lições são dadas em slides projetados na parede do Laboratório de Informática 2 do Prédio 8, com intervalos para que os aprendizes pratiquem os comandos. “Vou repassar noções de Word, Excel, internet, mas também do uso de celulares. Essa turma tem bastante interesse em equipamentos mobile, então é bom ensinar o básico também”, conta Vinicius.

Nesta edição, o curso Inclusão Digital na Terceira Idade recebeu mais de 30 inscrições, turma que terá encontros todas as quartas-feiras à tarde ao longo do primeiro semestre do ano.

Postado em 28 março 2018 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop