NÃO-ME-TOQUE – Administração homenageia CTG Galpão Amigo por seus 45 anos

Postado em 21 março 2018 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Centro de Tradições Gaúchas Galpão Amigo foi fundado em 1973 por um grupo de não-me-toquenses dispostos a preservar as tradições e a cultura gaúcha em nosso município. Em 1977 inaugurou sua sede própria, onde até hoje está instalado.

O Lema definido pelos fundadores: “Rio Grande, um por todos e todos por ti”, expressa bem o espírito que mantém a entidade tradicionalista e que ao longo destes 45 anos de existência, tem marcante atuação na comunidade de Não-Me-Toque e na região.

Integra-se à comunidade através dos seus departamentos, com atividades artísticas, campeiras e culturais, visando sempre a preservação da cultura e da tradição gaúcha. Pratica também a inclusão social, a responsabilidade ambiental e a socialização de crianças, jovens e adultos, resgatando valores baseados no núcleo familiar, atendendo as diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho e os princípios do tradicionalismo rio-grandense.

No domingo (18), o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Vereadores e Secretários Municipais prestigiaram a Posse Oficial da Patronagem – Exercício 2018 e Solenidade Comemorativa ao 45ª aniversário da entidade. Esteve presente também a Vice-Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Sra. Clair Gai Freitas.

Na oportunidade a Administração Municipal fez a entrega de uma placa homenageando a entidade por sua trajetória, que foi recebida pelo Ex-Patrão João Clóvis Fogliatto e ao Patrão Jorge Celito Zuffo, que fica à frente do CTG neste ano.

O CTG Galpão Amigo tem em sua patronagem para o exercício de 2018 os seguintes membros:
Patrão: Jorge Celito Zuffo
1º Capataz: Beno Afonso Lütkemeyer
2º Capataz: Edemir Roveda
1ª Sota Capataz: Alda Maria Steffler
2ª Sota Capataz: Ana Cláudia Stumm
1ª Agregada das Pilchas: Teodora Souelljee Lütkemeyer
2º Agregado das Pilchas: Arinei Francisco Coradin
Patrão Conselheiro: João Clóvis Fogliatto
Departamento Jurídico: Nara Piccinini da Silva e Katia Morgane Wasem
Conselho de Vaqueanos: Elton Petri, Adriana Van Riel, Clésio Goettems, Jorge de Quadros Filho, Mateus Keller, Edipo Alex da Rosa e Adilson da Silva. Suplentes: Sérgio Steffler, Eugênio Nunes da Costa, Carlos Ribeiro de Quadros e Rui Roy Horst.

Fotos: Helaine Zart /Jornal A FOLHAJaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 21 março 2018 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop