SELBACH – Prefeito Sérgio Ademir e secretário Mano visitam aviário vencedor na categoria Frango Griller da Seara

Postado em 19 março 2018 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com 22 anos na atividade, o aviário da família Altmayer hoje conta com cinco funcionários, os da família são Sr. Pedro, e os filhos Rosângela e Luis Pedro (Luio). A equipe trabalha com 43 mil frangos, divididos em dois aviários, onde cada um contém ambiente semi climatizado (aquecimento e resfriamento) de acordo com a necessidade da temperatura (32°C – inicial e 23°C – final), o que proporciona o bem estar dos animais. Parte do aquecimento é através de lenha com controle automático de temperatura. O resfriamento é através de ventiladores com um sistema de nebulização, também de forma automatizada (tudo de acordo com o desenvolvimento do animal).

O trabalho é realizado com roupa especial, tudo de acordo com as normas sanitárias e ambientais exigidas pela fiscalização.

Os animais chegam com um dia de vida (pinto) e ficam sob cuidados em média até 30 dias, saindo com um peso de 1,5 kg, onde são levados para a cidade de Passo Fundo onde são abatidos.

A empresa JBS/SEARA (Passo Fundo) cada mês faz o reconhecimento através de uma premiação para os melhores aviários na Conversão Alimentar Ajustada na modalidade frangos de corte. São mais de 650 criadores no ramo divididos em duas modalidades, frango grande e frango pequeno.

A empresa Altmayer no mês de setembro recebeu o 1º lugar do mês na modalidade frango pequeno o que levou a mesma a participar entre os melhores do ano.

No último dia 16 aconteceu em Passo Fundo na Associação dos Funcionários da JBS e contando com a presença de autoridades locais e regionais a premiação de Reconhecimento dos melhores resultados do ano de 2017 nas categorias frango grande e frango pequeno.

O aviário da família Altmayer tirou o primeiro lugar na categoria Frango Griller (frango pequeno). Para o pioneiro da empresa seu Pedro Altmayer foi um momento de muita alegria e satisfação receber o prêmio “primeiramente agradeço a todos aqueles que contribuíram para mais essa conquista, também a minha família e colaboradores pela dedicação e empenho no trabalho realizado aqui na empresa o que fez recebermos o primeiro lugar na modalidade em que participamos. Também agradeço a Administração Municipal através da Secretaria de Obras que nos auxiliaram na época através da terraplanagem para a construção dos aviários. Por fim agradeço a empresa JBS/SEARA pelo apoio dado desde o início, pois o frango criado aqui na nossa cidade de Selbach, hoje é alimento na mesa de muitas famílias, não só aqui no Brasil como nos 4 cantos do mundo”.

Com o decorrer do tempo a empresa Altmayer pretende ampliar os negócios, construindo mais uma aviário este com capacidade de 12 mil frangos.

Renê Juliano Kolling – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Selbach

Postado em 19 março 2018 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop