SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 17 março 2018 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 17, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, 7º dia de Genésio José Schlindwein;
– Sábado, às 19hs, na Matriz, missa no Encontro da Família Huppes;
– Domingo, dia 18, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista, no Capitel de São José;
– Domingo, às 17hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
– Terça, às 19hs, Oração do Terço dos Homens, na Matriz;
– Quarta, dia 21, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 22, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
– Sexta, dia 23, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
– Sexta, às 19hs, celebração de Via Sacra;
– Sexta, às 19hs e 30min, missa de Ramos, Capela de Santa Isabel;
– Sábado, dia 24, às 14hs e 30min, missa de Ramos em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa de Ramos na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 30min, missa de Ramos em Linha Floresta;
– Domingo, dia 25, às 8hs e 30min, missa de Ramos na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa de Ramos em Passo do Padre;
– Domingo, às 19hs e 30min, missa de Ramos em São Pascoal.

2. Celebração de Via-Sacra: Durante o tempo litúrgico da Quaresma, a sexta-feira é um dia especial de oração e penitência. Na Matriz e em todas as Capelas é rezada a Via Sacra em Comunidade. Na Matriz a Via Sacra será sempre celebrada às 19hs. Na próxima sexta será coordenada pela Catequese.

3. Catequese nos pequenos grupos: A partir de agora: quarta-feira, é dia de catequese dos grupos da Pré Eucaristia e Eucaristia e quinta-feira para os grupos da Pré Crisma e Crisma. De manhã, tem início às 8hs e conclusão às 9hs e 30min, e de tarde, início às 14hs e conclusão às 15hs e 30min. Favor respeitar a programação e não marcar outros compromissos!

4. Visita aos doentes e idosos: O Pároco já iniciou as visitas de preparação para a Páscoa nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade.

5. Terço dos Homens: Na terça-feira, dia 20 de março, às 19hs, na Igreja Matriz, será rezado o Terço dos Homens. Neste ano, quando a Paróquia celebra seus 80 anos, o desafio é este: termos, pelo menos, 80 homens da Comunidade rezando, uma vez por mês, o Terço em Comunidade! Aceita?

6. Reunião da Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima quarta-feira, dia 21 de março, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Matriz. O local será o Centro de Evangelização, com início às 18hs.

7. Reunião do Conselho Paroquial: Com o acúmulo de compromissos e o envolvimento nas colheitas, optamos por adiar a reunião do Conselho Paroquial de Pastoral para o mês de abril, em data a ser divulgada.

8. Coleta da Solidariedade: No Domingo de Ramos e na Semana Santa será feita a Coleta da Solidariedade, destinada para os Projetos Sociais de nossa Igreja Católica. Cada família pode preparar seu envelope ou o cofrinho.

9. Celebração Penitencial e Confissões: Em preparação à Páscoa, todos somos chamados a celebrar o Sacramento da Confissão. As Celebrações Comunitárias, com Absolvição Geral, serão realizadas em todas as Capelas nas missas da visita do mês e na Matriz vai acontecer na terça-feira da Semana Santa, em dois horários: às 16hs e às 19hs.

10. Cemitério Paroquial da Matriz: O Conselho Econômico da Matriz está realizando melhoramentos no Cemitério Paroquial da Matriz, com a conclusão do muro e a colocação de tela divisória. Também ali são investidos os recursos do Dízimo e das Promoções.

11. Motivação da Páscoa – Escolas: Na segunda, dia 26 e na terça, dia 27, o Pe. Eberson Fontana, Animador Vocacional da Arquidiocese, estará na Paróquia de Selbach para a visita às Escolas Estaduais e fazer a motivação das crianças, adolescentes, jovens e educadores para a celebração da Páscoa.

Pensamento da semana,  de Phillips Brooks: “O DEVER leva-nos a fazer bem as coisas, mas  o AMOR nos conduz a fazê-las com perfeição!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 17 março 2018 06:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop