PASSO FUNDO – Federação Gaúcha de Ciclismo estará no Município no final de semana alertando sobre segurança no esporte

Postado em 17 março 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A equipe Tomates Team de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Passo Fundo e do 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, promove a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo neste final de semana. Atletas profissionais e amadores de todo o Estado competem por uma classificação no Ranking Gaúcho de Ciclismo.

Será neste sábado (17) e no domingo (18), na ERS-153, no trecho que compreende Passo Fundo e Tio Hugo. O vice-presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), Marcelo Sgarbossa, participará do evento para orientar motoristas e ciclistas sobre a prática deste esporte e os cuidados no trânsito. De acordo com o vice-presidente, até o momento mais de 260 inscrições foram realizadas.

Conforme o presidente, após muitos anos, Passo Fundo volta a receber a competição que a primeira etapa aconteceu em Sapiranga. Durante o evento, Sgarbossa irá também fazer a divulgação da campanha de proteção ao ciclista, que está em andamento. Adesivos serão distribuídos com o objetivo de dialogar com a comunidade sobre a importância da convivência pacifica no trânsito. No mês de fevereiro, Passo Fundo foi palco de um atropelamento, onde o médico Jonatas Conterno, acabou sendo morto enquanto praticava o esporte. Conforme o vice-presidente o caso acabou repercutindo e comovendo o Brasil todo, porém não é isolado.

O vice-presidente, disse que infelizmente no Rio Grande do Sul, os casos de acidentes envolvendo ciclistas ainda são grandes. A campanha destaca a distância legal de um metro e meio que um veículo deve manter das bicicletas, assim como prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Rádio Uirapuru

Postado em 17 março 2018 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop