TAPERA – Cerca de 700 mulheres participaram do 8º Encontro de Todas as Flores

Postado em 16 março 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu o 8º Encontro de Todas as Flores ontem à tarde, 15/03, no Centro de Eventos. Cerca de 700 pessoas participaram do encontro, alusivo ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março). O grupo de Ballet Natália Stumpf realizou uma belíssima apresentação.

O evento foi prestigiado pelas autoridades: prefeito Volmar Helmut Kuhn, primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros e esposa Losane Roos de Quadros, promotora de Justiça Marisaura Raber Fior, presidente da Emater Clair Kuhn, presidente da Câmara de Vereadores Paulo Roberto Moraes, Secretária de Assistência Social e Habitação de Selbach, Janete Kuhn, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Elizabeth Dias de Castro e Letícia Borghetti Kuhn, Miss RS 2016.

Durante os pronunciamentos, a secretária da Assistência Social e Cidadania, Miriam Saggin Visoto, enalteceu a importância da mulher e comemorou o fato de 2018 ter sido escolhido como o Ano Internacional da Mulher Rural: “este encontro é um momento de reflexão e fortalecimento das mulheres como cidadã, e sua importância na família e na sociedade”. A promotora Marisaura parabenizou a SEMASC pelo evento e comentou que o Dia Internacional da Mulher deve servir para lembrar às mulheres do seu papel e conscientizá-las do seu valor: “outras mulheres batalharam muito para conquistar os direitos que usufruímos e devemos ser exemplos para outras gerações”, argumentou.

O presidente da Emater, representando o Governador José Ivo Sartori, prestou sua homenagem, elogiando a força, a garra e a delicadeza das mulheres. O prefeito de Tapera parabenizou as mulheres e agradeceu a dedicação de todas em tudo o que fazem: “as mulheres são seres únicos e especiais”, comentou.

De forma humorada, o palestrante Jardel Beck promoveu uma reflexão sobre Ser Mulher e o que isso representa. Entre uma fala e outra, o palestrante realizava uma mágica e deixava um ensinamento, surpreendendo o público presente.

Para finalizar, houve sorteio de brindes e uma confraternização ao som de Arlei Zamboni. A realização do 8º Encontro de Todas as Flores contou com a parceria da Emater, Liga Feminina de Combate ao Câncer, equipe da SEMASC, Sicredi, Supermercado Santa Clara, Posto Simon e agricultoras familiares.

Os mimos foram doações feitas pelo comércio local e a comunidade: Loja Aleana, Livraria Ki Presente, Butique SOU EU, Calçados Girassol, Floricultura Paiol, Postos Simon, Sicredi, Cotrisoja, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Supermercado Santa Clara, Regional Supermercado, Salão de Beleza da Arlita, Salão de Beleza Maria Bonita, Orquidário São Sebastian, Cantina Italiana, Agrocorazza, Bazar Maldaner, Manda Pizza, Liga Feminina de Combate ao Câncer, 1ª Dama Marilei e 2ª Dama Losane, Secretária Miriam ,Extencionista Rural Catieli, Sra. Celita Gabriel e oficineiras do CRAS.

Mais fotos no site da Prefeitura Municipal de Tapera – > http://www.tapera.rs.gov.br/noticias/cerca-de-700-mulheres-participaram-do-8o-encontro-de-todas-as-flores/

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 16 março 2018 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop