PASSO FUNDO – Diretor Jurídico do Hospital São Vicente alerta que polícia vai investigar golpistas com dados confidenciais de pacientes

Postado em 16 março 2018 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Golpistas estão usando o nome de hospitais da nossa cidade para levar o dinheiro de pessoas que estão passando por um momento difícil da vida. No Hospital São Vicente de Paulo há golpistas que ligam para familiares de pacientes internados e pedem dinheiro, se dizendo ser do Hospital. Alguns usam até mesmo e-mails para solicitar o dinheiro para procedimentos.

A situação faz a instituição emitir um alerta no passado e agora o problema se repete. Em entrevista na Uirapuru, o diretor jurídico do Hospital São Vicente de Paulo, Marco Mattos, alertou para o golpe e afirmou que o Hospital não faz nenhum tipo de cobrança via e-mail ou telefone. Se algum pagamento precisa ser feito, a pessoa pode ser contatada por telefone, mas o pagamento é feito no setor financeiro da instituição, não por depósitos.

Questionado sobre como os golpistas conseguem dados confidenciais de familiares dos pacientes, Marco Mattos explicou que hoje a polícia investiga essa situação e não descartou bandidos digitais, que invadem sistemas e pegam estes dados. Lembrou que pacientes que dão entrada pelo SUS não pagam qualquer taxa extra e isso é avisado no momento da internação. Quem se deparar com este tipo de golpe deve comunicar a polícia o mais rápido possível.

Rádio Uirapuru

Postado em 16 março 2018 09:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop