PASSO FUNDO – Time do Gaúcho realiza avaliações físicas no Laboratório de Biomecânica da UPF

Postado em 14 março 2018 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma das ações que a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) desenvolve junto à comunidade acontece por meio do Laboratório de Biomecânica. No local, atletas e equipes do município de Passo Fundo, bem como da região, têm a possibilidade de passar por avaliações físicas como forma de constatar características que podem influenciar no desempenho de suas atividades. Tal prática foi realizada nesta terça-feira, 13 de março, pelo time do Sport Clube Gaúcho.

Os jogadores mediram o percentual de gordura e participaram de testes de flexibilidade e impulsão vertical, aquecimento na bicicleta ergométrica e avaliação de força. Os processos foram executados por acadêmicos, sob a supervisão do coordenador do laboratório, professor Cleiton Bona.

O preparador físico do Gaúcho, Marco Aurélio Oliveira, comenta a importância das avaliações. “Esse é um trabalho muito importante desempenhado pelo Laboratório de Biomecânica da UPF, que nos dá um suporte fundamental, no sentido de termos um feedback do que os atletas necessitam e do que precisamos trabalhar, principalmente no início de temporada”, comentou.

Neste ano marcado pelo seu centenário, o Sport Clube Gaúcho deve disputar a terceirona gaúcha e a Copa Rio Grande do Sul.

Fotos: Gelsoli Casagrande
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 14 março 2018 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop